Para essa função, é necessária uma permissão específica, configurável em Administrativo > Colaboradores > Permissões > Modulo Configurações:

Com a permissão necessária, acesse:

️ CONFIGURAÇÃO > CONFIGURAÇÃO INICIAL > VENDA

Enviar e-mail em venda de contrato: esta opção permite que o aluno receba uma cópia do texto do contrato por e-mail.

Importante: 

- Esta opção não descarta a opção de impressão; 

- Não é possível decidir qual plano será enviado e qual não, só não receberá quem estiver sem o e-mail cadastrado no sistema.

Comissionar apenas consultores: a comissão de venda pode ser direcionada para dois perfis: quem fez a venda OU quem fez a apresentação do espaço e cadastrou o aluno no sistema. Se deseja que a comissão de venda vá para quem cadastrou o aluno, marque esta opção. Caso contrário, deixe em branco.

Comissionar valor original da venda: ao realizar a venda, o consultor pode oferecer desconto. Com isso, a comissão deverá ser baseada no valor com desconto ou no valor original do item vendido? Se marcada esta opção, a comissão será em cima do valor do item independente do valor cobrado do aluno. Caso não marque esta opção, a comissão será em cima do valor com desconto.

Habilitar comissão de contrato: marque se oferecer comissão de vendas de contrato/planos (ex.: mensal, trimestral, anual e outros).

Habilitar comissão de serviço: marque se oferecer comissão de vendas de qualquer serviço (ex.: matrícula, massagem, pilates, avaliação e outros).

Habilitar comissão de produto: marque se oferecer comissão de vendas de qualquer produto (ex.: água, barrinha, camiseta e outros).

Enviar recibo por e-mail: esta opção envia, automaticamente, o recibo para o endereço eletrônico cadastrado no perfil do aluno.

Importante: 

- Esta opção não descarta a opção de impressão; 

- Este recibo não é fiscal, mostra apenas os itens vendidos e a forma de pagamento.

Marcar contrato como assinado: habilite esta opção caso não exija a assinatura digital do contrato dos seus alunos.

Valor máx. para arredondamento: este campo determina até qual valor o sistema deverá desconsiderar, caso o aluno fiquei devendo "centavinhos". Informe em formato de moeda, ex.: 0,10. 

Dias considerado renovação: informe aqui o número máximo de dias de intervalo entre o plano anterior (vencido) e a data de renovação. Caso o aluno realize uma nova compra de contrato após o período informado, o sistema entenderá que se trata de uma rematrícula, ou seja, um ex aluno que regressou. Este item não influencia em nada a vida do aluno e é usado apenas para conferência no relatório de retenção.

Considerar nova venda como renovação: marque esta opção caso seu espaço não permita que o aluno compre mais de um plano por vez. Assim o sistema entenderá que toda nova venda será a renovação do contrato anterior (desde que esta aconteça dentro do período estabelecido no campo acima).

Bloquear no momento da venda quando um contrato não for permitido para o convênio: se você possui qualquer limitação/restrição de contrato por convênio, habilite esta opção. Assim o sistema só permitirá vincular na venda, os contratos pré estabelecidos aos convênios.

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