A tela de ️Financeiro >Transações foi desenvolvida para facilitar a consulta de cobranças online do aluno. (Venda no site, débito recorrente e totem).
Nesta tela, veja todas as tentativas de cobrança, o status de cada tentativa e tenha fácil a opção de estorno.

Vamos entender um pouco de cada função da tela.

🔎 Filtro

Transações com data em -  é a data prevista da transação, que  dependendo do tipo de contrato pode ser:
Data do fim do contrato para recorrente mensal;
Data da parcela para recorrentes com vigência;
Data do lançamento da parcela para transação on-line.
Transações com tentativas em -   é a data da tentativa de cobrança, para cada transação, pode haver inúmeras tentativas.

Importante: o sistema irá gerar tentativas para cada cartão cadastrado. Ex: o cliente tem 2 cartões cadastrados, o sistema fará a primeira tentativa de cobrança no primeiro cartão cadastrado, caso não consiga realizar a cobrança, automaticamente será realizada a segunda tentativa no segundo cartão cadastrado. Ambas tentativas ficarão relacionadas à mesma transação.

📑Status 

Transações com sucesso: seleção de cobranças realizadas com exito.

Transações com tentativas em andamento:  seleção de cobranças que ainda não foram executadas com exito, porém estão dentro das tentativas automáticas configuradas no EVO. 

Transações com limite de tentativas excedidas: seleção de cobranças que não foram efetivadas e já chegaram no limite de tentativas automáticas configuradas no EVO. 

Transações com cartão inválido:  seleção de cobranças que a operadora classificou como “Cartão Inválido”. ❗️Nesse caso, o sistema cancelará as tentativas automáticas de cobrança até que o cartão seja trocado ou editado.

Transações estornadas: seleção de cobranças estornadas manualmente ao cliente.

Transações programadas: seleção de cobranças que vão ocorrer a partir da data da parcela programada, para contratos recorrentes com vigência e data de renovação para contratos de recorrentes mensais.

📝Ações

Estorno: ao final da descrição da cobrança, o sistema apresentará para as transações realizadas com sucesso a opção de estorno, basta clicar no ícone 📄. O pedido de estorno é feito em tempo real com a operadora, ao processar o pedido, o sistema lhe oferecerá um recibo de confirmação ou a mensagem de erro da operadora. 

Troca de cartão: nesta tela o sistema lhe permitirá editar os dados de cadastro do cartão do aluno, facilitando assim a correção de erros. ❗️Esta opção só não será oferecida em transações estornadas. 

Cobrar manualmente: após ter esgotado as tentativas de cobrança automática do aluno, você pode realizar quantas tentativas desejar manualmente. Esta tentativa manual pode ser aluno por aluno ou selecionado todas as transações desejadas e clicando na opção "Cobrar selecionadas" que aparecerá no canto superior direito da tela.

Importante: na descrição da parcela você notará que existe dois formatos: 

Quando apresentado o formato de 1/10 quer dizer que se trata do recebimento de uma parcela de um plano recorrente com vigência, ou seja, as demais parcelas já estão programadas. Quando apresentado apenas o número da parcela, quer dizer que é um recebimento de um contrato recorrente mensal ou recebimento de uma parcela na função pagamento online.

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