➡️ CLIENTES > VENDA > NOVA VENDA 

Agora, a opção de venda fica na primeira tela do cadastro do aluno e, para acessá-la, você tem 2 caminhos:

- clicar no Ícone do carrinho que fica na parte superior;
- clicar em ➡️ Vendas > Nova Venda;

Seja qual for sua escolha, você será automaticamente direcionado para a tela de vendas.

Nesta tela, escolha o contrato que deseja vender ao aluno ou o que ele já utiliza. Isso pode ser feito de 2 maneiras:

  1. se você já sabe qual é o contrato, busque diretamente pelo nome: 

    2. se precisa escolher a melhor opção para a venda, clique na lupa, faça os filtros e escolha o plano na lista:

TIPO DE CONTRATO: 

  • para recorrência no cartão;

  • Renovação automática;

  • VIP

  • adicionais; (Opção disponível na versão paga do EVO)

  • com atividade; (Opção disponível na versão paga do EVO)

  • para família; (Opção disponível na versão paga do EVO)

TIPO DE VIGÊNCIA: 

- dia;
- mês.

VIGÊNCIA: este campo aceita somente números e o sistema levará em consideração o campo anterior para definir se o tempo digitado será em dias ou meses.

⚠️ Importante: Ao clicar em Filtrar, o sistema carregará uma lista com todos os planos existentes para o tipo de contrato selecionado.

Caso o plano tenha algum tipo de restrição ao perfil de compra, por exemplo, se o cliente estiver fora da faixa etária configurada; aparecerá um cadeado na coluna AÇÃO. Para saber mais sobre a restrição, clique na seta a frente da descrição do contrato.

Ao encontrar o plano que procura, basta clicar no botão “ADICIONAR” ao final da página, preencher os demais campos da venda e seguir para a tela de recebimento. 


Ah!!! Esqueceu de adicionar algum item na venda? Não se preocupa! Basta clicar no botão voltar e adicionar os itens faltantes, sem ter que sair da tela.

 

Encontrou sua resposta?