3.3 Como fazer a Exclusão de uma venda?

Saiba como apagar uma venda errada

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Se depois de ter encerrado uma venda você notou que o plano vendido está errado, ou faltou lançar algum item, para corrigir é necessário excluir e relançar a venda.

O sistema não lhe permite apenas editar os dados para garantir a integridade das informações e mantê-las seguras. 

Vamos entender então como realizar a exclusão de uma venda.

🔒 Você primeiramente precisa ter a permissão de usuário.

Acesse ➡️ Administrativo > Colaboradores > Permissões e certifique-se que a permissão “Permite excluir venda” está habilitada.

📌Caso seja habilitada agora, lembre-se que para a permissão ser validada é necessário sair e entrar novamente no sistema com seu usuário.

➡️ Entre no cadastro do cliente > Aba venda > Clique em detalhes da venda.

✔️ Na tela que se abre, o sistema vai lhe apresentar os detalhes da venda  👁‍🗨 e no canto superior direito da tela, clique nos 3 pontinhos > Excluir venda. Ao confirmar que deseja excluir a venda, o sistema vai apagar todos os dados envolvidos com esta venda, exemplo: Atividades programadas, recebimentos, etc.

⬇️

⬇️

⬇️

✔️Agora é só relançar a venda com os dados corretos.

🛑 Após excluída uma venda, não é possível voltá-la ao sistema. 

Respondeu à sua pergunta?