6.6 Relatório de Descontos e Créditos
Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para se ter um controle de todos os descontos oferecidos, se são devidos ou utilizados da maneira correta, o sistema te apresenta um relatório que te dá esses detalhes.

Em Gerencial > Descontos e Créditos você realiza este tipo de acompanhamento e também acompanha crédito de vendas dados aos alunos.

Nesta aba o sistema vai apresentar todos as vendas que tiveram desconto, apontando quem deu o desconto para qual aluno, o que foi vendido, valor original o desconto em R$, quanto ficou a venda com o desconto e a data.
Este relatório te permite filtrar por funcionário que deu o desconto. Assim você consegue identificar quanto cada colaborador deu de desconto em um certo período e também realizar auditorias.

Nessa aba é possível acompanhar todos os créditos dados ao aluno.
           - Crédito de venda é quando o aluno possui um valor sobrando em seu cadastro, esse crédito pode ser por o aluno ter pago um valor maior que o valor vendido, ou de uma transferência de contrato, de um cancelamento convertendo os dias restantes em saldo credor, inseridos manualmente ou ainda de um upgrade de contrato.

O relatório apresenta todos  os alunos que receberam um crédito dentro do período selecionado, com a descrição de onde surgiu o crédito ou ainda o motivo por ter inserido o crédito.
Como a opção de inserir um crédito manualmente permite que seja dado uma data de quando ele ficará disponível, então aqui você também consegue ver a partir de quando ele poderá ser utilizado.

Créditos que não foram utilizados, podem ser excluídos através dessa tela também.
Importante, só é possível excluir créditos que não foram utilizados, ou seja, se parte do valor do crédito foi utilizado para abater o valor de alguma venda, o valor restante não poderá ser excluir.

📌 Para excluir basta clicar na lixeirinha que fica na frente do valor.

Se o usuário não tiver permissão de inserir um crédito para o aluno, este crédito ficará aguardando uma aprovação para ser liberado. E é nesta tela que os usuários que tiverem permissão poderão validar o crédito inserido ao aluno ou recusar.

Basta selecionar o nome do aluno ou pesquisar pela data de inserção.
Selecione o crédito e clique nas opções "Aprovar" ou "Reprovar".

Respondeu à sua pergunta?