Integração com o ClassPass

Ofereça o serviço do ClassPass para os seus clientes e os dê oportunidade de mais pessoas conhecerem os espaços e frequentar as aulas

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O ClassPass é um app que disponibiliza aulas avulsas aos usuários, pagas por um sistema de crédito, que varia de acordo com o plano escolhido por eles.

Cada atividade tem taxas de crédito diferentes, definidas de acordo com o horário de aula (se é de pico ou não), tipo de estabelecimento, localização, antecipação de reserva, quantidade de clientes, espaços especializados, entre outros.

Como integrar

Dentro do EVO, acesse Configurações - Integrações, clique no card ClassPass e em Salvar.

Abra o card novamente e um ID estará disponível. Entre em contato com o ClassPass e informe o ID e que quer dar continuidade no processo de integração. Em alguns dias estará pronto!

Como funciona para o aluno

  1. Uma vez que integração esteja completada pela equipe do ClassPass, o aluno poderá fazer agendamento de aula diretamente pelo aplicativo do ClassPass.

    1. Caso o aluno ainda não tenha um cadastro no EVO, esse cadastro é criado como oportunidade e convertido para inclusão na agendo, sendo que a validação é feita por e-mail.

  2. O crédito do ClassPass é consumido a partir do momento que o aluno agendou, independente do comparecimento dele ou não.

  3. No primeiro acesso do aluno na unidade é necessário vender um contrato do tipo ClassPass para o aluno e cadastrar sua digital.

  4. Após isso o aluno vai conseguir acessar a unidade normalmente com a sua digital, desde que tenha agendamento pelo ClassPass no dia e faixa de horário configuradas para o acesso.

Quer saber mais sobre outras integrações? Veja aqui!


Respondeu à sua pergunta?