Sabe como montar e compartilhar um treino padrão?

Use o EVO para deixar pronto os treinos e prescrever para vários alunos de uma vez só!

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para essa função, é necessária uma permissão específica, configurável em Administrativo > Colaboradores > Permissões > Testes e marque a opção "Treino padrão". 

Deixamos mais simples a tela de prescrição de treino padrão, além de permitir que você compartilhe com vários clientes de uma só vez. Veja como ficou!

No menu inicial acesse: Treinos > Treino padrão. Nessa tela você pode deixar alguns treinos pré definidos e usá-los integralmente ou como base na prescrição:

Clique em CRIAR TREINO PADRÃO. Na tela, insira as obrigatórias: nome, frequência semanal, total de semanas e, se quiser, descrição e categoria. Em seguida escolha se irá somente salvar e inserir os exercícios em outro momento (SALVAR), ou se irá salvar e já padronizar o treino (SALVAR E PRESCREVER). 

1) SALVAR E PRESCREVER: para montagem do treino padrão, comece inserindo nomes para a série, exemplo: A, B, C... membros superiores, membros inferiores... segunda, quarta, sexta. Busque o exercício na lista e adicione:

Se por alguma razão você desistir ou errar o exercício, basta selecionar e clicar na lixeirinha, no final da linha correspondente.
Continue colocando as informações de séries, repetições, carga, intervalo, posição e observação. Para te ajudar, marque um dos exercícios e escolha quais parâmetros quer replicar aos demais:

*IMPORTANTE* para esse artigo, escolhemos somente replicar séries, mas isso pode ser feito com qualquer informação, ok?

Em ESCOLHER EXERCÍCIO(S), marque os exercícios que utilizarão o mesmo parâmetro escolhido e clique em REPLICAR e SALVAR:

2) SALVAR: se optou, inicialmente, por somente salvar, encontre o nome do treino na tela de TREINO PADRÃO, acesse LISTA DE EXERCÍCIOS e prescreva da mesma forma que fizemos acima:

Quer usar esse treino padrão para vários clientes?

Simples! Na mesma tela TREINO PADRÃO, escolha o treino que quer compartilhar e clique em :

Nessa tela você pode alterar: data de início e fim do treino:

E ainda filtrar para quem vai por CONTRATO, NÍVEIS e SEXO:

Finalizando, clique em EXPORTAR e pronto! Os clientes que entram nesses filtros, receberão o treino escolhido!

Veja no video como é simples:

Ficou muito mais fácil, certo?

#treinopadrao
#treinoparagrupo

Respondeu à sua pergunta?