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Perguntas e Respostas Live Como manter seus alunos engajados durante a pandemia?
Perguntas e Respostas Live Como manter seus alunos engajados durante a pandemia?
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Escrito por Dilson Mendes
Atualizado há mais de uma semana

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Sugestões de ferramentas e outros tutoriais:

ZOOM (ferramenta para videoconferência): https://zoom.us/pt-pt/home.html?zcid=2478 

Tutorial Grade/Reservas (Controle presenças dos clientes nas aulas virtuais): http://evohelp.w12app.com.br/pt-BR/articles/1614980-introducao-da-agenda

Perguntas dos participantes e respostas da equipe EVO: 

1. Posso colocar outros profissionais, como nutricionistas, psicólogos e outros nos conteúdos que vou disponibilizar aos clientes? 

R: Claro que sim! Quanto mais utilidade você colocar nos conteúdos que oferece, maior a possibilidade do seu cliente ver valor no seu serviço e continuar interessado nos seus serviços e não cancelar o plano.  

2. Os treinos/aulas virtuais que colocamos no módulo de Prescrição de Treinos do EVO aparecem no APP Trainingym? 

R: Não. Os treinos do que forem inseridos no EVO só aparecem no app FITI, que é o nosso app gratuito para todos os clientes EVO Start e PRO.

3. Caso meus clientes tenham treinos antigos já criados no módulo de Prescrição de Treinos do EVO, como eles vão visualizar no FITI os treinos padrões (com as aulas virtuais que eu criar), se os antigos ainda estiverem ativos no EVO? 

R: O cliente pode ter vários treinos ativos ao mesmo tempo. No app ele vai conseguir visualizar todos eles. Quando ele acessar o menu TREINAR, na parte superior ele consegue arrastar os treinos e escolher qual ele quer fazer.  

4. Eu sou cliente do Trainingym e meus clientes já usam o APP do Trainingym. Como eu faço para acessar esta funcionalidade do FITI?  

R: Você, como cliente EVO, já tem acesso ao FITI, e poderá utilizá-lo quando quiser, porém o FITI não tem integrações com o Traningym. O seu cliente não vai conseguir ver os treinos do TG, o clube de prêmios e outras funcionalidades do Trainingym no FITI.  

5. O que é o FITI? 

R: O FITI é o novo APP GRATUITO para clientes que todos os clientes EVO Start e PRO tem direito. Ele substituiu o EVO Mobile e o EVO WOD, que em breve serão descontinuados. Ele oferece muito mais recursos que os anteriores e são bem mais fáceis de usar. Veja mais aqui nestes materiais: http://evohelp.w12app.com.br/pt-BR/collections/2211644-aplicativo-de-treinos-fiti-acoes-covid-19 

Se ainda não tem o app baixe pelos links abaixo: 

FITI - iOS (iPhone) : https://bit.ly/FITIios 

FITI - Android (Google): https://bit.ly/FITIandroid  

6. Como faço para colocar os vídeos das aulas dos meus professores disponíveis para meus clientes no APP FITI? 

R: Você vai primeiro gravar a aula do seu professor com uma câmera ou pelo celular, depois subir (fazer upload) desta aula no Youtube (sugerimos que você crie um canal da sua academia no Youtube) , quando tiver feito isso, clique em COMPARTILHAR no vídeo, copie o link e siga os passos deste material para adiciona-lo no EVO e no FITI, veja: http://evohelp.w12app.com.br/pt-BR/articles/3107828-como-colocar-video-no-exercicio

7. Os vídeos estão já prontos e disponíveis para usar no FITI ou os meus professores que terão que cria-los? 

R: Nós estamos oferecendo as 2 opções:  

a. Usar o APP Trainingym, que já tem 350 aulas gravadas e você pode compartilhar um login único da sua academia com todos os seus clientes. (estes vídeos não são editáveis e você não poderá selecionar quais aparecem para os seus clientes). Entre na página e solicite o seu login: https://promo.w12.com.br/plano-de-acao-evo-e-trainingym 

b. Usar vídeo aulas criados pela sua equipe de professores e disponibilizar para seus clientes através do APP FITI. Você pode montar sua própria programação de atividades de acordo com o perfil dos seus clientes e distribuir aos clientes através do seu EVO. Veja como: http://evohelp.w12app.com.br/pt-BR/articles/3827733-como-publicar-aulas-virtuais-para-meus-clientes-pelo-app-fiti

8. Quanto tempo demora para uma notificação PUSH enviada pelo EVO chegar aos APPs FITI dos meus clientes? 

R: As notificações levam segundos para ir do EVO para os APPs. Se você deixar tudo programado no CRM > Disparos automáticos do EVO, elas serão enviadas corretamente.

9. Os meus clientes INATIVOS conseguem acessar o APP FITI? 

R: Sim. O FITI foi desenvolvido para que você de a possibilidade aos seus clientes de renovar os planos pelo APP e comprar outros planos, por isso, se ele tem registrado no EVO o email corretamente, ele conseguirá acessar.  

10. Sou cliente do Trainingym e gostaria de personalizar os vídeos das aulas, posso? 

R: O Trainingym atualmente não possui esta possibilidade. Atualmente somente o EVO e o FITI tem esta possibilidade.  

11. Tenho uma academia de lutas, o que eu posso fazer para manter meus alunos engajados? 

R: Nossa sugestão é fazer transmissões das aulas ao-vivo via Zoom, Instagram ou Facebook para os seus clientes. Você também pode usar a solução que falamos durante o webinar (de criar aulas gravadas) e disponibilizar no FITI para seus clientes complementarem os treinos com aulas de condicionamento específicas para cada modalidade oferecida.  

12. Consigo monitorar quais clientes concluíram os treinos? 

R: Sim. Existem 2 maneiras:  

a. Configurar sua grade do EVO com as aulas que você vai oferecer e estimular os clientes a fazerem reservas para marcar presença. Depois você consegue ver as participações destas aulas em Gerencial > Atividades. Dica: Você pode usar o Clube de Recompensas (Fitcoins) para motivar a marcação das reservas, já que a marcação de reservas também registra um “acesso” como se o cliente tivesse passado na catraca. Sendo assim o cliente ganha Fitcoins por cada aula feita.  

b. Em Gerencial > Treinos você consegue ver um relatório com todos os treinos finalizados, ou seja, se o cliente clicar em encerrar treino no APP.  
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13. Posso criar uma grade nova “temporária” sem eliminar a minha grade atual? 

R: Sim. Em Administrativo > Atividades > Horários você consegue eliminar as aulas da semana que está fazendo a alteração e criar estes novos horários com a opção de determinar uma data de início e de finalização das atividades. Veja mais sobre a grade aqui: http://evohelp.w12app.com.br/pt-BR/articles/1614980-introducao-da-agenda  

14. Como eu faço para ter a AGENDA/GRADE NOVA do EVO? 

R: É fácil identificar se você tem a grade nova do EVO, ela tem o visual bem parecido com a tela de clientes, por exemplo, com os elementos do EVO 5, a versão mais recente do EVO. Caso você note que a sua GRADE ainda está desatualizada, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo CHAT e eles te ajudarão a fazer a migração para a versão nova.  

16. Eu uso a AGENDA/GRADE antiga do EVO. Consigo controlas as reservas, pedindo para meus clientes usarem o APP FITI? 

R: Não. O APP FITI só funciona com a GRADE/AGENDA nova do EVO. Entre em contato com nosso chat de suporte e peça auxílio na migração para a versão nova.
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17. O EVO vai disponibilizar material gráfico para divulgar o FITI na minha academia? 

R: Já temos este material disponível para vocês. Veja aqui: https://bit.ly/marketingFITI  

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