Algumas das integrações do EVO com o Gympass vocês já conhecem:

  • Check-in: o cliente faz o check-in direto pelo app Gympass e pode passar pelo seu controle de acesso sem contato algum com a recepção, validando automaticamente a diária;

  • Booking ou agendamento: que permite que o cliente agende lugar em aulas com número de vagas limitadas.

A novidade agora é que o Gympass está oferecendo a possibilidade de pagar aulas ao vivo, sem necessidade de check-in, já que as aulas oferecidas são online. Para isso, criaram uma nova categoria, a de aula virtual, e vai pagar só pelo agendamento.

O que isso significa? Que quando um cliente Gympass que agendar na sua academia, uma aula ao vivo, que está marcada como virtual, você vai receber por isso normalmente, de acordo com a monetização combinada com o Gympass.

Como funciona?

Em ADMINISTRATIVO > ATIVIDADES, colocamos uma opção para que você informe quando a aula é virtual - isso já informa ao Gympass que é uma aula habilitada para pagamento:

Em seguida, vá até a GRADE, abra o card da atividade configurada e, além dos campos editáveis conhecidos (professor, área), na aula pré marcada como aula virtual, aparecerá um campo novo: LINK DA AULA. Esse link é o da sua aula ao vivo e pode ser do Youtube ou outra ferramenta de transmissão, como o Zoom.  

IMPORTANTE: como isso aparece no app da Gympass? No momento que o cliente fizer o agendamento, receberá o link de acesso à aula pelo próprio aplicativo, que vai direcioná-lo a ferramenta de transmissão que você escolheu.

Veja como inserir o link!

1) se o link for do Youtube - que é a ferramenta que indicamos pela facilidade e gratuidade - automaticamente aparecerá uma pré-visualização do vídeo e o aluno poderá acompanhar a aula diretamente do app Fiti;

2) caso opte por outra ferramenta de transmissão (como o Zoom, por exemplo), ao inserir o link, aparecerá um aviso e o aluno será direcionado a plataforma escolhida:

LINK DE AULA AO VIVO e LINK DE AULA GRAVADA, qual a diferença? 

  • na aula ao vivo, apensar da pré-visualização, o cliente não vai conseguir acessar o link até que seu professor esteja online;

  • no link de aula pré gravada, o cliente poderá assisti-la a qualquer momento, basta acessar.

Ta certo.... e cliente que usa o app Fiti, pode assistir às aulas? Claro!

Acessando o app, seu aluno pode fazer o agendamento tanto pela timeline, quanto pela agenda:

  • TIMELINE: clique em AGENDAR e novamente na próxima tela. O botão INGRESSAR vai ficar disponível para acesso à aula;

  • AGENDA: escolha a aula e ingresse!

Parece difícil, né? Mas veja o vídeo abaixo, o Dilson explica bem detalhadamente:

Encontrou sua resposta?