Se você chegou aqui é porque: ou está iniciando o processo de configuração, ou precisa de apoio para acrescentar outras atividades na sua grade! Que bom!

Antes de estruturar a sua programação de horários - GRADE, você precisa cadastrar cada uma das atividades que oferece. Se esta é sua 1ª vez nessa configuração, clique em CADASTRE SUAS AULAS E ATIVIDADES na home do sistema, em seguida, vá em NOVA ATIVIDADE:

Mas se você já fez isso uma vez, pode usar outro caminho. No menu lateral acesse:  ADMINISTRATIVO > ATIVIDADES e clique em NOVA ATIVIDADE.

A partir desse momento, é tudo igual! Vamos começar?

Como são definidos os horários desta atividade?

Previamente: o cliente se adequará a grade de horários pré-definida;

Sob demanda: não há um horário específico para acontecer, o agendamento ocorre de acordo disponibilidade. Comum em casos de avaliação física, nutrição, massagem e demais serviços. 

Cor do quadrante: para facilitar a visualização, definia uma cor de identificação e, caso esteja criando uma atividade que não será disponibilizada ou que deixou de ser realizada, marque a opção Inativar

Essa cor ficará em destaque na visualização do card na grade:

Aula virtual?

Em seguida, continue com a configuração, inserindo:

Atividade: informe o nome, Ex: Alongamento;

Grupo de atividade: crie ou escolha grupos para organizar as atividades com as mesmas características, Ex: para Alongamento, o grupo pode ser: aula coletiva

Níveis: se esta atividade é separada por nível do aluno, defina neste campo. Ex: faixa amarela, preta, ... touca azul, laranja, etc. 

Tags: é uma maneira de agrupar informações para consultas rápidas. Ex: aulas só para mulheres - Tag “Mulheres” ou atividade com característica Cardiovascular - Tag “Cardio”. 

Capacidade padrão: mostra a quantidade de clientes que essa aula comporta - não se preocupe se for somente uma previsão, dá para editar esta informação a qualquer momento. 

Duração padrão: defina o tempo da aula/atendimento, é possível editar essa informação na tela de configuração dos horários.

E ainda:

Categoria: que pode ser, no caso do alongamento, atividades terapêuticas ou terapia;

Intensidade: nível de dificuldade da aula;

Descrição: coloque informações relevantes a atividade.

A partir de agora, as configurações influenciarão diretamente na rotina do seu cliente e vamos por partes:

Quais clientes poderão participar desta aula?

1) Todos os clientes: disponibiliza a atividade a todos os alunos com qualquer plano ativo. Esta opção marcada, você ainda precisa escolher "Como você informa a presença nesta atividade":

  • por número de clientes: apenas com a quantidade de participantes;

  • por nome de quem participou: clientes que fizerem check-in, foram matriculados ou inseridos manualmente essa atividade.

2) Apenas clientes que compraram um contrato ou serviço no grupo da atividade: o cliente precisa, obrigatoriamente, ter um contrato com acesso liberado para o grupo de atividade que esta aula pertence.

Permite que o cliente reserve? 

Não: a aula não pode ser reservada;
Sim: marque apenas se seu cliente pode ficar fixo na atividade durante a vigência do contrato ou se eles puderem informar a participação, de acordo com as regras de impressão de ticket e aplicativo/site.

1) Impressão de ticket: essa opção gera um comprovante de reserva de aula, apenas pelo programa de impressão de treino

  • Inicia reserva quanto tempo antes? quanto tempo antes do início da aula o cliente pode imprimir o ticket;

  • Encerra reserva quanto tempo antes? finaliza as impressões quanto tempo antes do início da aula.

2) Aplicativo/site: habilita a visualização da aula no app Fiti e no site. 

  • Inicia reserva quanto tempo antes? quanto tempo antes do início da aula o cliente pode informar a presença;

  • Encerra reserva quanto tempo antes? "fecha" a opção de reserva da aula quanto tempo antes do início.

  • Tempo de tolerância para reserva: até quanto tempo depois do início da aula, o cliente ainda pode fazer a reserva - essa opção preenchida inativa o campo “Encerra reserva quanto tempo antes”.

Uma falta pode ser justificada até quanto tempo antes? 

Se o contrato do cliente tem reposição de aula, informe se há restrição de tempo para justificar a ausência. A opção “quanto tempo antes do início” abre o espaço para preenchimento das informações:

Outros

Permite sair da atividade até quanto tempo antes do início? quanto tempo antes do início da atividade o cliente pode sair/desmarcar a aula sem perder sua sessão:

⚠ IMPORTANTE: esse item precisa estar configurada caso você use a penalização para alunos que faltam nas atividades. Veja essa opção aqui.

Permite escolher número da vaga: se os equipamentos utilizados para esta aula são numerados, esta opção permitirá selecionar em qual aparelho quer fazer a aula. Ex: Bike 05;

Exibe no Gympass: se a atividade deve aparecer no app do Gympass;

Exibe no Fiti: se a atividade deve aparecer no app do aluno;

Exibe no autoatendimento/site: se a atividade vai aparecer na sua grade, disponibilizada pelo site (veja aqui);

Utiliza WOD: se a atividade será configurada nessa categoria;

Finalizar atividade automaticamente após o horário: o sistema encerra a aula automaticamente após o término;

Desabilitar lista de espera na atividade: o sistema não deixa o cliente reservar vaga na atividade e, quando estiver habilitada, vai aparecer como lotada.

Depois de tudo feito, escolha entre:
Salvar: a atividade fica guardada, com as configurações, mas não aparecerá na grade;
Salvar e configurar horários: finalize a configuração para que seus clientes vejam a aula na grade.

Agora é só finalizar o processo inserindo as demais informações que aparecerão da agenda! Quer saber como? Aqui!

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