Quer saber como criar um link pelo YouTube?

Entenda passo a passo como publicar uma aula gravada corretamente

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para que você possa oferecer aos seus clientes aulas online ao vivo ou gravada, é preciso incorporar um link na atividade, dentro da grade do EVO Agenda.

Se a intenção for oferecer aula gravada, ela já precisa estar filmada, editada - se for o caso. 

Abra o seu canal do YouTube, no canto superior direito, clique no ícone da câmera, em criar um vídeo e mais e em enviar video. A tela seguinte abrirá em outra página - o YouTube Studio - busque o video salvo em seu computador em SELECIONAR ARQUIVO:

Assim que o upload estiver concluído, você passará por 3 passos antes de ter o link definitivo.

1) DETALHES: escolha um título e, se quiser, insira uma breve descrição sobre o conteúdo do video. Faça o upload da miniatura - imagem que ficará como "capa" - ou opte por uma das geradas automaticamente.  

Crie ou marque em qual playlist este video deverá ficar gravado e por último, escolha o público, respondendo se o conteúdo é ou não para crianças. 

Passe para o passo 2) ELEMENTOS, mas não se preocupe com essa tela, vá direto a próxima.

3) VISIBILIDADE: aqui você escolhe quando o video vai ao ar e quem pode vê-lo. Para garantir que sua aula seja visualizada somente para quem acessar direto do app Fiti, marque o video como NÃO LISTADO e salve.

Novamente desconsidere a tela seguinte e feche:

Está tudo pronto! Se quiser, assista o video mostrando todos os passos acima. Agora, se já tranquilo com o conteúdo, veja aqui como incorporar seu video no EVO Agenda.


#linkyoutube
#youtube
#linkdevideo
#linkdeaula

Respondeu à sua pergunta?