Tem uma academia ou estúdio de lutas? Trabalha com graduações na aula de natação ou ballet? Usa o EVO para isso? Ainda não?

Assiste o vídeo que te mostro como fazer! E depois, se quiser, ainda escrevi os detalhes.

Só uma coisa antes. Para fazer essa configuração é preciso ter as seguintes permissões:
- administrativo: níveis acesso e níveis edição;
- clientes: níveis edição;
- gerencial: níveis acesso e níveis edição.

Vamos ao passo a passo?

Comece acessando ADMINISTRATIVO > NÍVEIS e siga a ordem numérica de preenchimento:

  1. na tela "níveis", clique em ADICIONAR NÍVEIS;

  2. inicie a configuração em CRIAR NOVO;

  3. escolha em PARÂMETRO DE PROGRESSO, de que forma quer determinar quando o cliente passará para o próximo nível - por quantidade de sessões ou número de dias;

  4. em adicionar nível, escreva o nome da graduação e a quantidade de sessões/dias necessários antes de passar de nível;

  5. se quiser, escolha a cor do nível;

  6. salve.

Feito isso, vá a ADMINISTRATIVO > ATIVIDADES. Esse é o momento de informar ao sistema qual atividade usa a graduação por níveis. Antes, se quiser saber como configurar uma atividade, clique aqui.

Encontre a atividade - em nosso exemplo, como já está configurada, vamos apenas editá-la, ok?

Busque o grupo de níveis pelo filtro, marque a opção usada na atividade escolhida e salve.

Mais uma etapa concluída! Faltam somente 2 configurações:

1) Como colocar o nível para um aluno? Simples. Busque o nome na tela de clientes, acesse MAIS > NÍVEIS e cadastrar nível. Escolha o grupo e o nível que o aluno está.

Só lembrando que você pode cadastrar vários grupos de níveis. Um mesmo cliente pode ter graduação em Jiu Jitsu e Muay Thai, por exemplo. Veja como fica a tela de níveis e como adicionar ou excluir progresso, além de mudar o aluno de nível:

  • adicionar ou excluir progresso: aumente ou diminua o número de sessões ou dias;

  • passar de nível: o sistema já deixa como padrão, o próximo nível de acordo com a ordem de configuração.

2) E o cliente? Como ele acompanha o nível e o progresso?

O cliente consegue acompanhar de 2 maneiras:
▪ no app Fiti, em PERFIL, tem as informações da modalidade, em que nível está e quantos dias/sessões faltam para passar de nível. 

▪ você pode configurar uma comunicação em CRM > DISPAROS AUTOMÁTICOS, para antes e depois da mudança de nível. Quer saber como configurar os disparos automáticos? Veja!

Ainda precisa de ajuda? Fala com gente pelo chat! 

#nivel

#niveis

#faixa

#touca


 




Encontrou sua resposta?