Controle de Acesso - QR Code

Disponibilize o QR Code como uma das formas de entrada ao seu espaço

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

No EVO, é possível fazer configurar que o cliente possa acessar o seu espaço usando o QR Code gerado pelo aplicativo (Fiti). Com ele, o cliente registra a entrada, saída e/ou a presença. Isso depende exclusivamente da forma como você gere as entradas no seu espaço.

Hardware necessário

Você necessita apenas de uma câmera que reconheça QR Code. Nossas indicações são as seguintes:

  • Logictech c920:

  • Logitech c925e:

A câmera precisa estar conectada ao mesmo computador onde está instalado o controle de acesso.

Configurações de acesso com QR Code

Para que os clientes possam acessar o seu espaço com QR Code, é necessário que você marque certas opções nas configurações devidas, como detalharemos abaixo.

Configurações - Aplicativo

Acesse Configurações - Aplicativo, aba Geral. Vá ao fim da página, à seção Outros e marque a opção: "Habilitar acesso através do QR Code". Salve e os clientes já verão a opção de acesso via QR Code em seus aplicativos.

Perfil do cliente - Cadastro

Caso queira modificar a possibilidade de acesso de um cliente individualmente, acesse Clientes, seção Cadastro, aba Dados Pessoais. Vá ao fim da página, à seção Informações adicionais e marque (ou não) a opção: "Utilizar QrCode para acesso". Salve e o cliente em questão poderá utilizar (ou não) o QR Code em seu aplicativo para acessar a academia.

Configurações - Controle de acesso

Caso queira que o QR Code fornecido seja no formato da Intelbras, acesse Configurações - Controle de Acesso, aba Configurações. No começo da página, marque a opção: "Utiliza o QR Code da Intelbras para acesso ao Fiti". Salve e o cliente em questão poderá utilizar o QR Code em seu aplicativo para acessar a academia.

Regras da configuração

  1. Quando a opção disponível em Configuração - Aplicativo estiver habilitada, o QR Code é exibido para todos os clientes e a .

    1. Caso a opção "Utilizar QR Code da Intelbras para acesso ao FITI" estiver habilitada concomitantemente, o QR Code da Intelbras é exibido para todos os clientes no aplicativo;

  2. Quando a opção disponível em Configuração - Aplicativo estiver desabilitada, o

    QR Code não será exibido para nenhum cliente.

    1. Exceto para aqueles para qual a opção disponível no Perfil do cliente - Cadastro estiver marcada individualmente;

      1. Caso a opção "Utilizar QR Code da Intelbras para acesso ao FITI" estiver habilitada concomitantemente, o QR Code da Intelbras aparecerá para qual a opção disponível no Perfil do cliente - Cadastro estiver marcada individualmente.

Como funciona no aplicativo?

Em qualquer aba do aplicativo, no canto superior direito estará o ícone do QR Code:

Ao tocar nele, a tela abrirá já com o QR Code. Por segurança, o código é atualizado automaticamente a cada 10 segundos. Basta que o cliente aponte o aplicativo para a câmera e o acesso estará liberado.

Respondeu à sua pergunta?