Depois que criamos o recurso de Site Personalizado, uma das primeiras perguntas que os gestores fizeram, foi: mas eu consigo monitorar o desempenho deste site no meu Google Analytics?

É bastante simples configurar seu EVO, para que ele envie as informações de acesso ao seu Google Analytics. Veja as imagens:

A) Usando a mesma Propriedade do Google Analytics do seu site atual:

  1. Abra seu Google Analytics e vá em "Todas as Contas", clique na flechinha e abrirá uma outra janela.

2. Encontre a Propriedade referente ao seu site (na maioria dos caso, só haverá uma opção). Você verá um código (como o do retângulo destacado na imagem), que inicia com "UA". Copie todo do código, incluindo letras e hífens.

3. Volte ao seu EVO, na página de configuração do site (o caminho é: Menu "Configurações" > "Site"). Role até a parte de baixo da página, onde há a informação do Google Analytics. Insira o código completo do Google Analytics e clique em "Salvar e Publicar". Pronto! Seu site já estará enviando informações de tráfego para seu Google.

B) Criando uma nova propriedade no Google Analytics para seu Site Personalizado

Lembrando que o recurso de Site Personalizado é gratuito para Clientes do Plano Black do EVO e pode ser usado por um custo adicional para clientes de outros planos.

Se você quiser saber como habilitar seu site, preencha o formulário que está NESTE LINK e receba um contato do nosso time.

Encontrou sua resposta?