Nesse artigo vamos te mostrar o que é, quais "problemas" resolve e como fazer a integração do EVO com o POS (Point of Sale/Ponto de Venda), para que você faça a venda no sistema sem precisar digitar nada na maquininha!

Rapidamente vou te dizer como isso é feito hoje:

O que pode dar errado? Temos algumas possibilidades, mas as mais importantes são:

  • usar débito na forma de pagamento na maquininha e crédito no EVO - e vice versa;

  • escolher número de parcelas diferentes;

  • digitar errado o código de confirmação, comprometendo a conciliação automática de recebíveis - no caso da Stone. Se quiser saber mais sobre isso, veja aqui.

E com o Stone Connect? Bom… a integração facilita muito esse processo, eliminando 100% os erros que comentamos acima.

No EVO, o processo é o mesmo e depois, é só pedir para o cliente inserir o cartão e digitar a senha. NADA MAIS! Todas as informações necessárias serão registradas automaticamente no EVO.

O que você precisa para integrar?

  • ter uma maquininha Stone dos seguintes modelos: S920, Q92 ou v240m (se você já é cliente há mais tempo e sua versão é antiga, entre em contato com a Stone e peça a troca).

  • no EVO, acesse CONFIGURAÇÕES > INTEGRAÇÕES, encontre e clique no card da Stone Connect:

Além das informações básicas do seu negócio, você vai precisar do StoneCode - código de venda física - veja aqui como encontrar o código ou, se você já tem a maquininha:

⚠ IMPORTANTE - se usa a Stone tanto para venda física quanto para venda online, significa que você tem 2 contas diferentes e cada uma delas tem seu próprio código (StoneCode).

Salvando essas informações, está tudo pronto. A próxima venda que fizer, marque a opção Stone Connect, escolha em quantas vezes será feito o pagamento e clique em adicionar.

Nesse momento, peça para seu cliente inserir o cartão e digitar a senha na maquininha. A tela do EVO informará quando a transação for iniciada e aprovada.

  • fazer o download do aplicativo "Siclos", que pode ser o direto na maquininha. É só abrir o menu principal, clicar em +Aplicativos, encontrar o app "Siclos Connect" e baixar.

Se você ainda tem alguma dúvida de uso, falamos sobre isso no Webinar do dia 11/09/20, deixei aqui o trecho exato:

Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato. Nosso time de suporte está pronto para te ajudar!

#stone

#stoneconnect

#maquininhastone

#stonecode

#integracaostone

#integracao

Encontrou sua resposta?