Tempo de leitura aproximado: 3min 21s
Entenda o que é, como integrar o EVO com o POS (Point of Sale/Ponto de Venda) e o que acontece na venda.
IMPORTANTE: para usar o Stone Connect, a maquininha deve ser de um dos modelos:
S920, V240M e Q92.
Neste artigo:
Onde:
Menu Configurações, tela de Integrações, card "Stone Connect".
nenhuma permissão
Usar "Stone Connect" reduz praticamente 100% a possibilidade de erros, como:
usar débito na forma de pagamento na maquininha e crédito no EVO ou vice versa;
escolher número de parcelas diferente;
digitar o código de confirmação errado, comprometendo a conciliação automática de recebíveis - no caso da Stone. Se quiser saber mais sobre isso, veja aqui.
Além disso, a única coisa que o cliente precisa fazer é inserir o cartão e digitar a senha. NADA MAIS! Todas as informações necessárias ficam registradas automaticamente no EVO.
No menu principal na maquininha, clique em aplicativos, encontre o app "Stone Connect" e baixe:
IMPORTANTE: o app Stone Connect pode demorar até 48 horas após a integração para aparecer na loja da maquininha.
Você precisa dessa informação de cada maquininha que quiser integrar:
veja aqui como encontrar, ou;
clique no botão "ajuda" no teclado da maquininha, em seguida em "detalhes da máquina". O código será a primeira informação da próxima tela. Anote-o!
IMPORTANTE - se usa Stone para venda física e online, lembre-se que cada uma delas
tem seu próprio código (StoneCode).
Acesse configurações no menu e, em seguida, integrações. Clique no card da Stone Connect e preencha as informações solicitadas.
Coloque um nome e descrição que facilite identificar a máquina. Para saber o serial da maquininha, clique aqui. Escolha entre balcão e totem, entenda a diferença no processo de finalização da integração:
a. Balcão - coloque as informação, escolha "balcão" e salve:
b. Totem - abra o link "/totem" (veja onde encontrar), clique F2 no seu teclado e escolha a maquininha disponível:
Faça a venda normalmente, em receber, marque a opção Transação Stone Connect, escolha em quantas parcelas será o pagamento e clique em adicionar:
Nesse momento, peça para seu cliente inserir o cartão e digitar a senha na maquininha. A tela do EVO informará quando a transação for iniciada e aprovada:
Veja o vídeo com o processo completo: