O que é "Stone Connect"?

Otimize seus recebimentos com essa integração

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura aproximado: 3min 21s


Entenda o que é, como integrar o EVO com o POS (Point of Sale/Ponto de Venda) e o que acontece na venda.

IMPORTANTE: para usar o Stone Connect, a maquininha deve ser de um dos modelos:
S920, V240M e Q92.

Neste artigo:


Onde:

Menu Configurações, tela de Integrações, card "Stone Connect".


nenhuma permissão


Usar "Stone Connect" reduz praticamente 100% a possibilidade de erros, como:

  • usar débito na forma de pagamento na maquininha e crédito no EVO ou vice versa;

  • escolher número de parcelas diferente;

  • digitar o código de confirmação errado, comprometendo a conciliação automática de recebíveis - no caso da Stone. Se quiser saber mais sobre isso, veja aqui.

Além disso, a única coisa que o cliente precisa fazer é inserir o cartão e digitar a senha. NADA MAIS! Todas as informações necessárias ficam registradas automaticamente no EVO.


No menu principal na maquininha, clique em aplicativos, encontre o app "Stone Connect" e baixe:

No menu principal na maquininha, clique em aplicativos, encontre o app "Stone Connect" e baixe. Em seguida insira as informações necessárias.

IMPORTANTE: o app Stone Connect pode demorar até 48 horas após a integração para aparecer na loja da maquininha.


Você precisa dessa informação de cada maquininha que quiser integrar:

  • veja aqui como encontrar, ou;

  • clique no botão "ajuda" no teclado da maquininha, em seguida em "detalhes da máquina". O código será a primeira informação da próxima tela. Anote-o!

IMPORTANTE - se usa Stone para venda física e online, lembre-se que cada uma delas
tem seu próprio código (StoneCode).

Acesse configurações no menu e, em seguida, integrações. Clique no card da Stone Connect e preencha as informações solicitadas.

Coloque um nome e descrição que facilite identificar a máquina. Para saber o serial da maquininha, clique aqui. Escolha entre balcão e totem, entenda a diferença no processo de finalização da integração:

a. Balcão - coloque as informação, escolha "balcão" e salve:

b. Totem - abra o link "/totem" (veja onde encontrar), clique F2 no seu teclado e escolha a maquininha disponível:


Faça a venda normalmente, em receber, marque a opção Transação Stone Connect, escolha em quantas parcelas será o pagamento e clique em adicionar:

Nesse momento, peça para seu cliente inserir o cartão e digitar a senha na maquininha. A tela do EVO informará quando a transação for iniciada e aprovada:


Veja o vídeo com o processo completo:


Respondeu à sua pergunta?