Todas as coleções
18. Integrações
Integração - EVO e WeHelp - Medallia
Integração - EVO e WeHelp - Medallia

Saiba como integrar o EVO com estas ferramentas de NPS e Experiência do cliente

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Temos duas integrações com sistemas que ajudam sua empresa a medir e melhorar a Experiência do Cliente, com métricas de satisfação. São elas:

Ambos têm uma integração "unidirecional", o que significa que o EVO envia os dados para a ferramenta. É muito simples de integrar. Vá para Configurações > Integracões e clique no cartão para obter os dados de integração.

Como funciona a integração entre WeHelp e EVO?

WeHelp se conecta ao EVO por API, gerando uma ação no sistema WeHelp chamada "Acesso Catraca".

Com os dados de acesso, você pode criar pesquisas automatizadas, com várias regras para aqueles que visitaram o seu negócio.

Ao criar uma automação de pesquisa, certifique-se de que a ação é "Acesso Catraca".

O que eu preciso para integrar?

Se você tiver mais de uma unidade, é necessário que as unidades já estejam criadas no sistema WeHelp para que a integração ocorra.

Como posso verificar se a integração está funcionando?

No menu Configurações, procure a seção Dados da ação e clique no item Ações. Os dados deverão estar disponíveis para consulta em até 24 horas.

Integração passo a passo

ETAPA 1 - Ativar a integração

Em configurações, integrações, clique em Aplicativos integrados.

Busque e clique em "EVO Academias"

Altere o status para Habilitado.

ETAPA 2 - Configurações iniciais

Se você ainda não possui outra integração com o WeHelp, deixe os valores padrão no formulário abaixo para que, se necessário no futuro, você possa retornar e revisar essas opções.

ETAPA 3 - Busca de DNS e TOKEN na plataforma EVO

Na plataforma WeHelp, você verá que cada unidade solicita um DNS e um TOKEN. Para encontrar essas informações, siga as etapas abaixo na plataforma EVO de cada unidade:

Acesse as configurações e integrações e procure o cartão do WeHelp.

Abrirá uma janela, clique em "Copiar Token".

O sistema EVO solicitará sua senha novamente antes de prosseguir.

Copia o DNS e o TOKEN abaixo para a plataforma WeHelp.

ETAPA 4 - Introduzir DNS e Token na plataforma WeHelp

Volte para a plataforma WeHelp e insira os dados obtidos do EVO.

Se os dados estiverem corretos, uma mensagem de sucesso será exibida.

Importante:
1. Se você tiver mais de uma unidade EVO, será necessário seguir o processo passo a passo para buscar o DNS e o Token no sistema de cada unidade;

2. Os dados de acesso só serão exibidos em configurações > ações após 24 horas.

Respondeu à sua pergunta?