Configurar página de indicação

Aprenda a configurar a página de indicação para o seu espaço e mostre para seus clientes os benefícios de indicar amigos

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O programa de indicação pode trazer mais clientes para seu espaço, com a ajuda de quem já é cliente. Ativá-lo permitirá que seus clientes possam convidar amigos através do aplicativo:

Também fizemos um webinar sobre o Programa de indicação, veja aqui!

Permissões necessárias:

Para poder ativar e acompanhar as indicações feitas por clientes, vá até Administrativo - Permissões e ative ambas as seguintes permissões sob a seção Gerencial:

  • Indicações - edição

  • Indicações - relatórios

Ativar programa de indicação:

O programa é ativado no menu Gerencial, tela de Indicações, aba Programa de indicação. O primeiro acesso mostrará a tela de apresentação do programa. Basta clicar em Ativar Programa de Indicação, seja na unidade ou no ADM Geral, e, a partir do 2º acesso, já entrará direto na página de configuração.

Se o programa foi configurado pelo ADM Geral, mas você quer fazer alguma alteração na unidade, basta ativá-lo na instância da unidade:

1 - Mensagens

O primeiro ponto do programa a configurar são as mensagens. Você poderá personalizá-las respondendo às seguintes perguntas:

  • O que seu cliente precisa saber sobre o convite? - Mostre para seu cliente o que ele precisa fazer para indicar alguém e, se quiser, já explique o que ele pode ganhar com isso;

  • Qual texto os convidados receberão? - Pense em uma mensagem bem atrativa, rápida. Um convite para que outras pessoas queiram te conhecer, saber do seu trabalho. Esse será o texto que aparecerá para quem os seus clientes enviarem o convite;

  • Regulamento - Se quiser, crie o documento e use a TAG [REGULAMENTO] para publicar o texto na mensagem.

Escolha se quer publicar as alterações ou deixar para aplicar depois.

2 - Página de convite

O segundo ponto é personalizar a página à qual os convidados acessarão ao aceitarem um convite, onde terão que se cadastrar para visitar a sua academia.

  • Imagem: você pode optar por uma nova ou que já esteja na biblioteca;

  • Mensagem: conte para o convidado o que ele precisa fazer para conhecer teu espaço, lembrando que o formulário estará nessa página;

  • Se quiser usar um e-mail de divulgação (que não permite resposta), use a TAG [EMAIL_EMP] - este endereço é cadastrado em configurações - inicial - empresa.

  • Formulário: o nome, e-mail e telefone são itens obrigatórios de preenchimento, mas você pode escolher um título e o texto do botão de confirmação.

  • Configurações avançadas: use se quiser que oportunidades ou clientes com contrato inativo, possam usar o link do convite.

    • validar existência do “CPF/E-mail” em todas as unidades;

    • permitir que “Oportunidades” existentes na base participem do programa de indicação:

      • permitir após convite expirado - informe depois de quantos dia do envio e não uso de um convite, a pessoa pode receber e usar outro.

    • permitir que “Clientes” com status “Inativo” participem do programa de indicação - desde que a inativação tenha sido dentro do período determinado.

3 - Página de confirmação

Insira uma mensagem de agradecimento pelo cadastro do convidado e informe o que acontecerá em seguida.

4 - E-mail de confirmação

Configure o assunto e o texto do e-mail que será enviado quando alguém se cadastrar. Se quiser, use as TAGs para que fique mais personalizado.

Você pode até enviar um teste para ver como fica.

5 - Convites (somente ADM Geral)

Por fim, caso você esteja configurando através do seu acesso de rede (ADM Geral), você poderá configurar alguns itens adicionais dos convites.

Ao clicar em Editar sob a opção Convites, é possível configurar:

  • A quantidade e validade dos convites:

    • Seja para todas as unidades;

    • Ou específicos por unidade.

  • Inativação de unidades que não participarão do programa;

  • Exclusão de unidades do programa.

Desconto por convite

Os convites gerados podem liberar descontos para quem foi convidado. O desconto é configurado em cada contrato que der essa condição. Essa opção pode ser configurada em cada contrato que quiser em Administrativo - Contratos. Basta marcar a opção Desconto por indicação no contrato, sob a aba Geral, seção Configurações de venda. Escolha se o desconto será por valor fixo ou porcentagem sobre o valor do contrato.


​Quando o programa de indicação está ativado, a pessoa convidada, após se cadastrar, recebe um código na tela de confirmação que é enviado para o e-mail também. É esse código que a pessoa convidada informa na hora da venda de um contrato configurado com desconto por indicação.


Na hora da venda para essa oportunidade indicada, basta escolher um contrato com a opção de desconto de indicação configurado e no campo "Desconto" selecionar a opção Desconto por indicação, podendo inserir o código que recebeu para gerar o desconto.

Se quiser saber mais sobre indicações de amigos, acesse:

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