Todas as coleções
15. Dashboards, Relatórios e Indicadores
Outros Relatórios
O que mostra o relatório de atividades - clientes - em gerencial?
O que mostra o relatório de atividades - clientes - em gerencial?

Parte 1 - faça a gestão completa dos agendamentos.

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

GERENCIAL > ATIVIDADES

Na tela em Gerencial > Atividades, há 2 abas, clientes e ocupação.

Esse artigo vai tratar somente de clientes (falamos sobre ocupação aqui), que mostra e permite que você analise quais clientes agendaram e participaram (ou não), por período, status ou tipo de cadastro.

1) Entenda os cards:

  • agendamentos - total de agendamentos, considerando que um cliente pode agendar mais de uma vez;

  • presenças - total de participantes, considerando um mesmo cliente pode participar em mais de uma atividade;

  • faltas justificadas - clientes com possibilidade de reposição;

  • faltas não justificadas - clientes sem possibilidade de reposição.

Neste exemplo, o filtro "mês passado" trouxe 7 resultados (clientes), 20 agendamentos e apenas 8 presenças.

Para ficar mais fácil, você pode ordenar a coluna, clicando sobre ela.

2) Entenda o resultado de um cliente:

  • de 20 agendamentos, 5 são dele;

  • de 8 presenças, 2 são dele;

  • de 3 faltas justificadas, 1 é dele;

  • este cliente não teve falta não justificada.

Somando as presenças (2) e a falta justificada (1), ainda faltam 2 agendamentos. Isso acontece porque a aula não foi finalizada pelo professor. Neste relatório, o sistema só contabiliza presença e falta, quando a atividade é finalizada corretamente.

3) O que mais tem nesse relatório?

Clicando em cada um dos itens na linha do cliente, temos:

  • AGENDAMENTOS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas agendadas;

    **o status agendado mostra que a aula ainda não foi finalizada.

  • PRESENÇAS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas que o cliente esteve presente;

  • FALTAS JUSTIFICADAS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas que o cliente agendou, mas retirou o agendamento a tempo de gerar reposição;

  • FALTAS NÃO JUSTIFICADAS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas que o cliente agendou e faltou sem informar antecipadamente (não é o caso do cliente exemplo);

  • clicando no nome do cliente, abre uma janela onde é possível comunicar-se com ele por e-mail, agendamento de ligação, SMS, whatsapp, notificação. E todo tipo de relacionamento ficará guardado no histórico.

Tem bastante coisa nesse relatório! Se tiver alguma dúvida, deixei abaixo a parte onde o Dilson falou sobre isso no webinar. E, se quiser, chama nosso time de atendimento que eles estão prontos para ajudar!

Se quiser conhecer o relatório de ocupação em atividades, leia aqui.

#gerencialclientes

#gerencialatividades

#relatoriodeatividades

Respondeu à sua pergunta?