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Na tela em Gerencial > Atividades, há 2 abas, clientes e ocupação.
Esse artigo vai tratar somente de clientes (falamos sobre ocupação aqui), que mostra e permite que você analise quais clientes agendaram e participaram (ou não), por período, status ou tipo de cadastro.
1) Entenda os cards:
agendamentos - total de agendamentos, considerando que um cliente pode agendar mais de uma vez;
presenças - total de participantes, considerando um mesmo cliente pode participar em mais de uma atividade;
faltas justificadas - clientes com possibilidade de reposição;
faltas não justificadas - clientes sem possibilidade de reposição.
Neste exemplo, o filtro "mês passado" trouxe 7 resultados (clientes), 20 agendamentos e apenas 8 presenças.
Para ficar mais fácil, você pode ordenar a coluna, clicando sobre ela.
2) Entenda o resultado de um cliente:
de 20 agendamentos, 5 são dele;
de 8 presenças, 2 são dele;
de 3 faltas justificadas, 1 é dele;
este cliente não teve falta não justificada.
Somando as presenças (2) e a falta justificada (1), ainda faltam 2 agendamentos. Isso acontece porque a aula não foi finalizada pelo professor. Neste relatório, o sistema só contabiliza presença e falta, quando a atividade é finalizada corretamente.
3) O que mais tem nesse relatório?
Clicando em cada um dos itens na linha do cliente, temos:
AGENDAMENTOS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas agendadas;
**o status agendado mostra que a aula ainda não foi finalizada.
PRESENÇAS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas que o cliente esteve presente;
FALTAS JUSTIFICADAS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas que o cliente agendou, mas retirou o agendamento a tempo de gerar reposição;
FALTAS NÃO JUSTIFICADAS: dia, horário, atividade, professor, área e status das aulas que o cliente agendou e faltou sem informar antecipadamente (não é o caso do cliente exemplo);
clicando no nome do cliente, abre uma janela onde é possível comunicar-se com ele por e-mail, agendamento de ligação, SMS, whatsapp, notificação. E todo tipo de relacionamento ficará guardado no histórico.
Tem bastante coisa nesse relatório! Se tiver alguma dúvida, deixei abaixo a parte onde o Dilson falou sobre isso no webinar. E, se quiser, chama nosso time de atendimento que eles estão prontos para ajudar!
Se quiser conhecer o relatório de ocupação em atividades, leia aqui.
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