Como analisar a tela resumo gerencial?

Faça o acompanhamento detalhado das principais informações

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Este relatório é o fechamento do mês do seu espaço e mostra como estava no último dia do mês, como se fosse uma fotografia.

Como ele é gerado no primeiro acesso do primeiro dia do mês, ele não mostra alterações retroativas, assim este relatório garante os dados fieis para auditoria.

Vamos entender melhor cada uma das opções desse relatório.

Neste campo o sistema apresenta a visão de todos os movimentos financeiros realizados. Com os recebimentos e pagamentos registrados no mês selecionado, mostrando também contas vencidas (não baixadas) dentro desse mesmo período.

Os acessos são divididos entre horários, a quantidade de clientes/oportunidades que tiveram seus acessos registrados juntamente com o total de acessos no dia.

Aqui você tem uma lista com os três planos mais vendidos dentro do mês, assim fica mais fácil identificar se estas vendas estão dentro do seu planejamento. 

Aqui o sistema mostra alguns números consolidados como o total de visitantes (oportunidades) no mês, também pode conferir quantos alunos estavam ativos, inativos e os que suspenderam os contratos. Esse status ajuda a ter uma noção real dos acontecimentos de seu estabelecimento.

Campo Movimentação oferece um relatório de quantas conversões de prospects para clientes ocorreram no mês. Também as suspensões, cancelamentos e renovações que foram realizadas pelos alunos.

Aqui tem outros números importantes.

ICV (Índice de Conversão de Visitas) apresenta em ICV 1 a quantia de visitantes que foram convertidos na primeira visita, o ICV 2 apresenta quantos visitantes foram convertidos a partir da segunda visita.
Aluno por m² apresente a média de alunos por metro quadrado.
Ticket médio seu ticket médio de vendas de contrato. (Valor total de vendas de contrato dividido pelo total de alunos ativos).
Custo por cliente aqui o sistema mostra o total do seu contas a pagar dividido pelo total de alunos ativos.
Ticket médio de vendas seu ticket médio de vendas (Valor total de vendas dividido pelo total de alunos ativos)

Essa aba do relatório apresenta as informações de fechamento diário, ou seja, mostra algumas das principais movimentações de cada dia do período selecionado.

Sendo elas:

  • clientes ativos, inativos e suspensos;

  • vistas pessoais - número de clientes que forma pessoalmente ao espaço;

  • vendas efetivadas - número de vendas feitas no período - independente de quando o cliente foi cadastrado como oportunidade;

  • conversão - número absoluto de oportunidades convertidas no mesmo dia da visita;

  • % de conversão - relação entre número de visitas e convertidos;

  • rematrículas e renovação - quantidade durante o período;

  • contratos vencidos, cancelados, ativos, vips e suspensos, durante o período;

  • inadimplentes;

  • faturamento acumulado - no início da competência.

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