Atividades - Configurações Iniciais

Configure suas atividades para que possam ser refletidas como deseja na grade

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Se pretende usar a grade do EVO para organizar melhor os agendamentos e as reservas de aula, além de disponibilizar os horários de aula para seus clientes, é essencial configurar as atividades para que você defina como a grade de horário deve se comportar.

No EVO, acesse Configurações - Avançado, aba Atividades e você verá todas a opções de configurações de atividades disponíveis:

Detalharemos cada uma das opções de configuração de atividades abaixo:

  • Marcar falta para clientes sem registro de entrada no controle de acesso: só funciona com atividades finalizadas automaticamente;

  • Excluir clientes inativos das matrículas após X dias: essa opção cancela a matrícula do cliente depois de um tempo de contrato inativo, liberando vaga para outro. Se o contrato for renovado antes do término do período escolhido, o sistema manterá a matrícula;

  • Check-in automático no controle de acesso: permitir ou não o check-in tão logo o cliente passe pelo controle de acesso, assim marcando presença na atividade, contanto que isso esteja configurado para tal atividade.

Saiba mais sobre check-in em atividades aqui.

  • Período específico de visualização da grade pelo cliente de X dias: escolha o período de dias que você queira que o cliente veja de antemão na grade, assim de reservar vagas em atividades;

  • Penalizar a falta nas atividades: permitir a restrição da visualização de dias na grade por parte do cliente no caso no caso de falta;

  • Bonificar a presença nas atividades: permitir a bonificação do cliente com sessões avulsas no caso no caso de presenças consecutivas em atividades;

Entenda mais sobre penalização e bonificação aqui.

  • Minutos de tolerância de entrada antes e após o início da turma/atividade: no contrato é possível configurar que o cliente só poderá ter acesso no horário da aula. Se fez essa opção, defina quanto tempo de tolerância de acesso antes ou depois do horário, pensando que o cliente, por exemplo, tenha tempo de levar seus pertences até o armário;

  • Priorizar reposição: habilitando esse campo, o sistema vai priorizar em agendar as reposições, caso o cliente tenha; antes de agendar novas atividades contratadas;

  • Permitir gerar nova reposição em agendamentos realizados a partir de uma reposição: permite novas reposições para agendamentos cancelados com justificativa, gerados a partir de reposição. Desmarque a opção se não quiser liberar novo agendamento, mesmo com falta justificada;

  • Não permitir utilizar reposição antes da data de origem: marque caso queira restringir que reposições sejam usadas antes da data da atividade cancelada originalmente;

  • Liberar agendamento de atividades fora do horário permitido em contrato: permite que os clientes com contrato de horário restrito consigam agendar a participação em atividades que aconteçam fora do horário de acesso definido em seus contratos;

  • Determina que o “professor responsável” pelo cliente será o mesmo responsável pela atividade: caso queira alterar o responsável, faça manualmente em "Conexões", no perfil do cliente;

  • Permitir incluir clientes em turmas com a capacidade máxima: permite inserir um cliente em turma caso existam agendamentos avulsos causando lotação máxima em dias específicos;

  • Presença automática em aulas virtuais: ativando esse parâmetro, todos os clientes terão presença automática em atividades do tipo virtual.

Importante: Lembre-se sempre de clicar em Salvar ao final da página antes de sair da tela para que configurações passem a valer para a sua unidade.


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