Gerencial - Gastos por centro de custo
Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para acompanhar suas despesas, nada melhor que analisar todos os seus lançamentos em seu EVO.

Então, vamos reforçar. É de extrema importância registrar em seu EVO todas as despesas do seu negócio. Só assim você vai conseguir identificar a saúde financeira do seu estabelecimento.

Este relatório: Gerencial - Gastos por centro de custo vai te apresentar todas as despesas registradas dentro do período selecionado.

Este relatório vai mostrar as despesas de acordo com seus centros de despesas, cadastrados em Financeiro - Centros de despesas e receitas. Aprenda como fazer isso clicando aqui.

Esse relatório pode mostrar as despesas através de listagem com os dados detalhado ou ainda em gráfico para ficar mais fácil identificar onde se encontra suas maiores despesas.


A opção de centro de custo pai fica separada para ser habilitada apenas se desejar. Centro de custo/ despesa pai é um centro que possui sub itens (centros filhos), ou seja, é possível cadastrar um centro pai como pagamentos e como sub item colocar pagamento salário, pagamento comissão, etc. Assim neste relatório você pode buscar a pesquisa individual e saber o quanto teve de despesa com salário e quanto teve com despesa de comissão, ou pesquisar apenas o valor total pesquisando por centro pai pagamentos.


📅 As datas de pesquisa vão te auxiliar em consultar o que tem previsto, ou seja, por data de vencimento ou por valor consolidado que seria por data de pagamento.

Como o próprio nome já diz, este relatório mostra apenas as despesas, mas se desejar ver entradas e saída em um só relatório, você pode analisar os relatórios de Fluxo de caixa ou ainda o relatório de Movimentação financeira

Respondeu à sua pergunta?