Catraca sem comunicação
Caso a catraca não esteja liberando, faça os seguintes procedimentos:
1️⃣ Desligue a catraca da tomada e ligue novamente após 1 minuto, feche e reabra o controle de acesso e veja se está funcionando.
2️⃣ Se a comunicação da catraca for TCP/IP, (Cabo de rede), desconecte e reconecte o cabo de rede que liga a catraca com o equipamento (Computador, Roteador, Switch), feche e reabra o controle de acesso e veja se está funcionando.
3️⃣ Se a comunicação da catraca for Serial, desconecte e reconecte o cabo serial da que sai da catraca do computador, feche e reabra o controle de acesso e veja se está funcionando.
4️⃣ Pode ser que a comunicação da sua catraca serial utilize um cabo conversor USB/ Serial, desconecte e reconecte este cabo do seu computador, feche e reabra o controle de acesso e veja se está funcionando.
5️⃣ Se a comunicação da catraca for LPT (Paralela), desconecte e reconecte o cabo LPT que sai da catraca e conecta no computador, feche e reabra o controle de acesso e veja se está funcionando.
Problema com o leitor de biometria: sem acender ou sem reconhecer
▶️Desconecte e reconecte o cabo USB do leitor biométrico do computador, feche e reabra o controle de acesso e veja se está funcionando.