Perfil de cliente

Entenda quais são as informações presentes no perfil de um cliente

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

No EVO, chamamos de clientes as pessoas que foram convertidas, portanto o seu cadastro de oportunidade foi consolidado junto ao contrato adquirido.

Permissão necessária

Para ter acesso à tela onde você visualizar os perfis de clientes, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Cliente e marque a permissão Cliente - consultar:

Há também, sob a mesma seção de Cliente, as permissões Cliente - consultar e Cliente - excluir. Somente conceda essa permissão para os colaboradores que você queira que possam editar os clientes cadastrados.

Navegando pelo perfil do cliente

Acesse o cadastro do cliente através o botão no menu lateral do EVO e o buscando na lista que abrirá:

Ou o encontre por nome, e-mail ou CPF pesquisando na barra sempre presente na parte superior do EVO:

Seção Perfil

Na seção Perfil você tem as informações gerais do aluno, como um dashboard:

Você poderá clicar no ícone de olho nas diversas seções para ver mais detalhes de cada informação.

Seção Cadastro

A primeira seção a seguir é a de Cadastro, onde você encontrará as seguintes abas

Aba Dados Pessoais

Nesta tela ficam registrados os dados obrigatórios para liberação do acesso: nome, data de nascimento e e-mail.

Além de ser possível consultar e inserir várias informações do cliente, a saber:

  • Dados de contato;

  • Endereço;

  • Documentos Assinados;

  • Vencimento de exames;

  • Contatos de emergência;

  • Permissões de contato;

  • Acesso mobile;

Aba Interações

Você pode colocar informações relevantes e importantes que ajudarão a manter um contato mais próximo com o cliente. Por exemplo o DISC, que é uma avaliação comportamental intuitiva e tem esse nome pois classifica o indivíduo em Diretivo, Interativo, Social e Calculista.

Além disso é possível deixar registrado quais são os interesses do aluno e como ele conheceu seu espaço.

Aba Documentos

Constam as informações sobre os documentos assinados ou pendentes de assinatura, podendo ser visualizados e impressos.

Aba Responsáveis

É possível cadastrar responsáveis para alunos menores de idade ou responsáveis financeiros.

Se o cliente for menor de idade, a busca em qualquer unidade pode ser feita pelo nome da criança e não pelo nome do responsável.

Aba Formas de Pagamento

Aqui você já pode deixar cadastrado o cartão utilizado pelo cliente, poupando tempo na hora de fazer qualquer venda, além de ver o histórico de cartões utilizados por esse cliente. É possível também enviar um link de cadastro

Seção Financeiro

Aqui é possível saber de toda situação financeira do aluno, suas movimentações e saldos. Sempre mostra-se a informação rápida do saldo credor e devedor do cliente, além de suas FitCoins. As abas são as seguintes:

Aba Movimentações

Um histórico filtrado por período das movimentações financeiras do cliente.

Aba Saldo Devedor

Relatório da situação de débitos do cliente no momento.

Aba Saldo Credor

Relatório da situação de créditos do cliente no momento, sendo possível adicionar créditos manualmente para ele.

Aba FitCoins

Relatório da quantidade de FitCoins do cliente no momento, sendo possível adicionar FitCoins manualmente para ele.

Aba Transações

Um histórico detalhado por diversos filtros das transações do cliente, sendo possível baixar o relatório.

Aba Boletos

Um histórico detalhado por diversos filtros dos boletos emitidos para o cliente e sua situação, sendo possível baixar o relatório.

Aba Minifactu

Um histórico detalhado por diversos filtros das transações processadas pela integração Minifactu para o cliente e sua situação, sendo possível baixar o relatório.

Seção Vendas

Aqui consta um histórico de todas as vendas já feitas em seus detalhes, assim como é possível realizar uma nova venda ao cliente.

Seção Relacionamento

Aqui consta um histórico de todas as comunicações já feitas com o cliente em seus detalhes, assim como é possível realizar uma novas comunicações. Os tipos de comunicações possíveis são:

  • Ligações

  • E-mail

  • SMS

  • Mensagens

  • Notificações

  • Whatsapp

  • Push

Seção Contratos

Aqui é possível consultar quais contratos foram vendidos, quais as características do contrato e quais tem disponibilidade ou não, aguardando início. As abas são as seguintes:

Aba Histórico de Contratos

Um histórico detalhado por diversos filtros dos contratos processados para o cliente e sua situação, sendo possível baixar o relatório.

Aba Notificar Disponibilidade

Uma listagem dos contratos em fila de espera, podendo ser notificados de sua disponibilidade. É possível já vender um contrato aqui quanto não haja nenhum em fila.

Seção Convidados

Um histórico detalhado por diversos filtros dos convidados chamados pelo cliente e qual a situação do convidado em sua conversão.

Seção Turmas

Aqui é possível consultar em quais turmas o aluno foi inscrito, quais as características do contrato e quais tem disponibilidade ou não, aguardando início. As abas são as seguintes:

Aba Turmas Inscritas

Uma listagem das turmas nas quais o aluno está inscrito e seus detalhes.

Aba Lista de Espera

Uma listagem das filas em fila de espera, podendo ser notificados de sua disponibilidade. É possível já inscrever o aluno em uma turma aqui quanto não haja nenhum em fila.

Seção Atividades

Aqui ficam descritas as atividades contratadas pelo cliente e como elas têm sido usadas por ele. As abas são as seguintes:

Aba Sessões

Uma listagem das sessões de cada atividade contratada, seu uso e quantidade de sessões restantes. É possível baixar os resultados.

Aba Matrículas

Uma listagem das atividades para as quais o cliente já se matriculou e seu status. É possível baixar os resultados.

Aba Notificar Disponibilidade

Uma listagem das atividades em fila de espera, podendo ser notificadas de sua disponibilidade. É possível já inscrever o aluno em uma atividade aqui quanto não haja nenhuma em fila.

Aba Sessões Excluídas

Uma listagem das sessões excluídas de cada atividade. É possível baixar os resultados.

Seção Mais

Há ainda mais opções de informação sobre o cliente sob a barra Mais, as detalharemos abaixo.

Aba Armário

Aqui é possível ver os armários reservados pelo cliente ou reservar um novo caso ele ainda não o tenha feito.

Aba Carteirinha

Aqui é possível ver as carteirinhas registradas para o cliente ou adicionar novas caso não haja nenhuma, podendo ser escolhida qual é a principal entre elas.

Aba Conexões

Aqui é possível verificar quais os colaboradores ou clientes que tem alguma conexão com esse cliente em sua conversão e durante o uso de seu contrato, além de ser possível ver históricos e adicionar novas conexões ou editar as atuais.

Aba Indicações

Uma listagem das sessões de cada pessoa indicada pelo cliente, se houve cadastro, primeira visita e conversão. É possível baixar os resultados.

Aba Frequência

Relatórios filtrados por período de tempo em que se vê a frequência do cliente em sessões, suas presenças, treinos e bloqueios. O risco de abandono se determina com base nesses históricos.

Aba Serviços

Aqui é possível ver quais tickets e aluguéis o cliente realizou e quando. É possível baixar os resultados.

Aba Níveis

Aqui é possível ver o nível do cliente para um grupo ou cadastrar um nível caso ainda não tenha sido feito.

Menu de rápido acesso: 

Há ainda botões de acesso rápido para funções importantes do EVO na parte superior da página.

Em ordem, você poderá:

  • Realizar uma nova venda para o cliente;

  • Cadastrar a biometria do cliente para controle de acesso;

  • Ver as formas de pagamento do cliente;

  • Ver as conexões do cliente;

  • Ver notificações do cliente;

E no ícone de três pontinhos, há as seguintes ações que podem ser realizadas:

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