Manual Catraca XPLITE SERIAL ou ELETROMECÂNICA
Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para conectar a catraca ao computador é necessário instalar o programa abaixo, para testar a comunicação dela com o computador.

Com o programa “Teste Liberação Xplite” é possível testar a comunicação conforme veremos a seguir.

✅ Ao abrir o programa essa tela será apresentada:

📌Seu computador pode possuir várias portas de comunicação do mesmo tipo, por isso, você Selecione a porta e clique no botão “Abrir Conexão”

 ✅ A conexão será aberta com a porta que selecionou e poderá iniciar o teste de pulso;

 ✅ Selecione a opção DTR, teste se liberou o braço da catraca, em seguida remova do DTR e selecione RTS, teste novamente se o braço da catraca ficou liberado, se negativo, por ultimo teste com os dois  itens (DTR e RTS) selecionados;

 ▶️ Caso não tenha conseguido êxito em liberar a catraca na primeira porta que testou, remova as seleções e clique em “FECHAR CONEXÃO”;

✅ Selecione a porta disponível seguinte, clique em Abrir conexão, e repita o teste indicado acima até identificar qual é a porta de comunicação. 

❗️ Se testou todas as portas e identificou qual está liberando a catraca, você já pode chamar a equipe EVO para combinar a ativação da catraca. 

⛔️ Caso ao concluir os testes nenhuma das portas liberou a catraca, será necessário verificar se os cabos estão bem conectados e se estiver usando adaptador USB Serial, se ele está com o Driver correto.

Respondeu à sua pergunta?