5.5 Como alterar os dados de cartão de um aluno?

Saiba o que fazer quando um cartão precisar ser trocado na cobrança recorrente

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Se o aluno precisar trocar o cartão dele, seja pelo motivo que for. Você deve acessar o campo  Formas de pagamento 💳 do cadastro do aluno. 

 

Se a ideia é trocar o cartão do aluno, clique primeiro em adicionar, o sistema vai lhe apresentar a tela de cadastro dos dados do cartão e clique em adicionar.

Você verá que aparecerá os dois cadastros.

Você pode manter dois ou mais cadastros de cartão para um aluno, porém se estiver alterando por motivo de o cliente ter cancelado ou perdido o outro cartão, você pode excluí-lo. Neste caso, antes de excluir o cartão que o aluno não vai mais utilizar, você deve primeiro ir na tela de contrato do aluno e mudar o vínculo.

➡️ Acesse > cadastro do aluno > Contratos > Detalhes do contrato > Débito recorrente > clique no lápis para editar as informações, selecione o cartão que passará a ser cobrado e clique em Adicionar.

🔀 A partir de agora, as próximas cobranças serão realizadas neste novo cartão. Se houver necessidade você pode voltar na tela de forma de pagamento e excluir o cartão não utilizado do aluno. 

Respondeu à sua pergunta?