➡️ CLIENTES > VENDA > NOVA VENDA
Agora, a opção de venda fica na primeira tela do cadastro do aluno e, para acessá-la, você tem 2 caminhos:
- clicar no Ícone do carrinho que fica na parte superior;
- clicar em ➡️ Vendas > Nova Venda;
Seja qual for sua escolha, você será automaticamente direcionado para a tela de vendas.
Nesta tela, escolha o contrato que deseja vender ao aluno ou o que ele já utiliza. Isso pode ser feito de 2 maneiras:
se você já sabe qual é o contrato, busque diretamente pelo nome:
2. se precisa escolher a melhor opção para a venda, clique na lupa, faça os filtros e escolha o plano na lista:
TIPO DE CONTRATO:
para recorrência no cartão;
Renovação automática;
VIP
adicionais; (Opção disponível na versão paga do EVO)
com atividade; (Opção disponível na versão paga do EVO)
para família; (Opção disponível na versão paga do EVO)
TIPO DE VIGÊNCIA:
- dia;
- mês.
VIGÊNCIA: este campo aceita somente números e o sistema levará em consideração o campo anterior para definir se o tempo digitado será em dias ou meses.
⚠️ Importante: Ao clicar em Filtrar, o sistema carregará uma lista com todos os planos existentes para o tipo de contrato selecionado.
Caso o plano tenha algum tipo de restrição ao perfil de compra, por exemplo, se o cliente estiver fora da faixa etária configurada; aparecerá um cadeado na coluna AÇÃO. Para saber mais sobre a restrição, clique na seta a frente da descrição do contrato.
Ao encontrar o plano que procura, basta clicar no botão “ADICIONAR” ao final da página, preencher os demais campos da venda e seguir para a tela de recebimento.
Ah!!! Esqueceu de adicionar algum item na venda? Não se preocupa! Basta clicar no botão voltar e adicionar os itens faltantes, sem ter que sair da tela.