Se depois de ter encerrado uma venda você notou que o plano vendido está errado, ou faltou lançar algum item, para corrigir é necessário excluir e relançar a venda.
O sistema não lhe permite apenas editar os dados para garantir a integridade das informações e mantê-las seguras.
Vamos entender então como realizar a exclusão de uma venda.
🔒 Você primeiramente precisa ter a permissão de usuário.
Acesse ➡️ Administrativo > Colaboradores > Permissões e certifique-se que a permissão “Permite excluir venda” está habilitada.
📌Caso seja habilitada agora, lembre-se que para a permissão ser validada é necessário sair e entrar novamente no sistema com seu usuário.
➡️ Entre no cadastro do cliente > Aba venda > Clique em detalhes da venda.
✔️ Na tela que se abre, o sistema vai lhe apresentar os detalhes da venda 👁🗨 e no canto superior direito da tela, clique nos 3 pontinhos > Excluir venda. Ao confirmar que deseja excluir a venda, o sistema vai apagar todos os dados envolvidos com esta venda, exemplo: Atividades programadas, recebimentos, etc.
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✔️Agora é só relançar a venda com os dados corretos.
🛑 Após excluída uma venda, não é possível voltá-la ao sistema.