Já te aconteceu de confirmar o cancelamento do plano do aluno e pouco depois ele se arrepender e pedir para voltar? Ou na correria da recepção, ao finalizar o cancelamento do contrato, notar que cancelou o plano errado ou de um aluno errado? 

Existem diversas situações que podem te levar a necessidade de anular um cancelamento. Veremos agora como proceder.

⚠️Importante: Contratos de débito recorrente não possuem a opção de anular cancelamento, isso porque uma vez cancelado, para que não haja equivoco nas cobranças, o correto será realizar uma nova venda.

Confirme acessando ️  Administrativo > Colaboradores > Permissões > “Permite descancelar contratos”

Para que possa anular o cancelamento do contrato, acesse ️ o cadastro do aluno > contrato > Exibir > Cancelados e clique em filtrar para carregar o contrato cancelado do aluno.

️ Agora clique em detalhes do contrato 👁‍🗨> Anular Cancelamento.

📌Ao realizar este procedimento, o sistema vai reativar o contrato, porém se o aluno possuía agendamentos, você deverá refazê-los manualmente, o sistema não voltará o aluno nas aulas.

Encontrou sua resposta?