Se o cliente precisar trocar o cartão dele, seja de crédito ou débito, pelo motivo que for, você deve acessar o Clientes - Aba Cadastro - seção Formas de pagamento, onde encontrará as formas de pagamento do cliente.
Para trocar o cartão, clique primeiro em Adicionar no lado direito da tela. A tela de cadastro se apresentará, pedindo os dados do cartão. Preencha-os e clique em adicionar para completar a adição do novo cartão.
Agora você verá que aparecerão os dois cadastros.
Você pode manter dois ou mais cadastros de cartão para um cliente; porém, se estiver alterando por motivo de o cliente ter cancelado ou perdido o outro cartão, você pode excluí-lo. Neste caso, antes de excluir o cartão que o cliente não vai mais utilizar, você deve primeiro ir na tela de contrato do cliente e mudar o vínculo.
Para tal, acesse Cadastro do cliente - Contratos - Detalhes do contrato - Débito recorrente e clique no lápis para editar as informações, selecionando o cartão que passará a ser cobrado e clique em Adicionar.
Por fim, volte a Cadastro - Formas de Pagamento e clique em Tornar Principal para o novo cartão inserido:
A partir de agora, as próximas cobranças serão realizadas neste novo cartão. Se houver necessidade você pode sempre excluir o cartão não utilizado do aluno sob Formas de Pagamento.
Histórico e Link de Cadastro
Na mesma página de Cadastro - Formas de Pagamento, você poderá acessar o histórico de formas de pagamento cadastradas, além de poder enviar um link de cadastro para que o cliente registre o cartão que deseja diretamente do dispositivo dele.
Ao clicar em Enviar link de cadastro, você poderá escolher as formas de envio do link para o cliente: