Vejamos como renovar um plano de um aluno que está matriculado em uma atividade.

⚠️  Primeiramente é importante saber que seu sistema possui uma configuração de remover alunos inativos das aulas após um período. Este período é definido pelo gestor no momento da configuração do sistema. Então identifique com seu gestor qual foi o tempo configurado.

📎 Em nosso exemplo, vamos tratar de uma renovação antes de o aluno ser removido da aula.

➡️ Clique no carrinho 🛒 para vender.

Selecione o contrato que venderá como renovação.

Indique no campo Renovação qual o plano que será renovado com esta nova venda.

↪️ Ao selecionar o contrato do aluno, automaticamente o sistema carregará as aulas em que o aluno está matriculado.

⚠️  Importante: Já que estamos tratando de renovação de um plano, a data de início do plano dessa venda tem que ser superior a data de encerramento do plano que será renovado. Ou seja, Se o plano anterior do aluno encerra no dia 06/03 esse novo plano deve começar a partir do dia 07/03, caso indique uma data inferior, o sistema não considerará como uma renovação. 

📌 Se houver a necessidade de alterar a turma do aluno, ao encerrar a venda acessa a tela de Atividades do aluno, clique em ações da atividade, clique na lixeirinha 🗑 da atividade que deseja remover o aluno e realize o procedimento de marcar este aluno em outra atividade.

Encontrou sua resposta?