Como o Menu de clientes possui diversas possibilidades, vamos separar a trilha em 5 partes:
          ▶️ Oportunidades
          ▶️ Vendas/ Financeiro
          ▶️ Cadastro
          ▶️ Contrato
          ▶️ Atividades/ Outras opções

Se for o caso de realizar uma venda, é bacana entender as principais possibilidades. Vejamos abaixo alguns modelos.

Venda comum - Essa venda não tem nada de especial, você vai selecionar os itens que o aluno adquiriu e vai lançar a forma de pagamento. Veja então as principais formas de pagamento que seu sistema te oferece. ▶️ Veja os detalhes clicando aqui.

Venda retroativa - Se você está começando a usar seu EVO agora, provavelmente deve ter vendas já lançadas em seu sistema anterior, neste caso você deve lançá-las para ter um histórico. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Venda conjunta - Pode acontecer de duas pessoas utilizarem por exemplo 1 cheque para fazer o pagamento de dois planos, neste caso existe uma maneira de lançar esse recebimento. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Venda plano família - Se você configurou planos família, que seria um titular com 1 ou mais dependentes, você tem uma maneira simples de realizar essa venda. ▶️ Veja detalhes clicando aqui

Venda Contrato recorrente - o contrato recorrente tem como característica não consumir o valor total do limite do cartão do seu aluno, por isso é uma excelente vantagem e argumento de vendas. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Venda com matrícula na aula - Durante a venda também é possível realizar a matrícula do aluno em uma aula caso isso seja obrigatório para a modalidade que ele está adquirindo. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Venda com convênio - Se seu estabelecimento possuir parceria com outras empresas e nessa parceria o aluno tem direito a algum desconto ou a empresa paga o valor pelo aluno, veja como na venda criar um vínculo do aluno ao convênio. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Venda com desconto/ voucher e FitCoins - No momento da venda é possível dar descontos, utilizar vouchers de desconto até mesmo o Fitcoins que é do seu club de recompensas. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Após encerrar a venda, pode acontecer de seu aluno ter ficado com saldo devedor, seu EVO te possibilita receber este saldo devedor, programar uma data de pagamento desse débito para que seu aluno não seja barrado na catraca até a data informada. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Ainda na tela de vendas, você consegue ver as vendas lançadas para o aluno, forma de pagamento e também reimprimir o recibo. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

De acordo com a sua permissão de usuário, também é possível editar quem realizou a venda, assim caso você tenha lançado a venda em um usuário errado, será possível corrigir.  ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

Lançou uma venda errada e precisa excluir para lançar com os dados corretos? Se seu usuário tiver essa permissão, também é possível excluir a venda para lançá-la corretamente. Importante: Vendas que já foram conciliadas pelo financeiro, não poderão ser excluídas, isso por influenciar nos relatórios financeiros. ▶️ Veja detalhes clicando aqui.

          ☑️ Acompanhar o histórico de saldo devedor e recebê-lo.
          ☑️ Visualizar saldo credor, caso o aluno tenha deixado um valor sobrando de recebimento na venda ou através de cancelamento de contrato ou ainda tenha recebido de uma outra pessoa também com a possibilidade de acrescentar crédito manualmente (de acordo com a permissão de usuário.
          ☑️ Pontos de FitCoins que o aluno tem acumulado, juntamente com a possibilidade de adicionar ou remover manualmente os pontos.
          ☑️ Caso utilize Débito recorrente, na aba de transações é possível ver o histórico de transações do aluno, com a possibilidade de estornar os recebimentos (de acordo com o prazo da sua adquirente) e realizar uma nova tentativa de cobrança manualmente caso já tenha esgotado as tentativas automáticas.

Veja a sequência clicando no botão abaixo

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