O que fazer no cadastro de colaborador?
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Escrito por Alex Silva
Atualizado há mais de uma semana

Em ADMINISTRATIVO > COLABORADORES - escolha o colaborador. Vamos te mostrar como:


☑️ inativar/excluir um cadastro;
☑️ migrar carteira;
☑️ bloquear o acesso ao sistema e catraca.

INATIVAR: qualquer ação nessa tela precisa começar em editar. No final da página, marque a opção INATIVO e salve.

IMPORTANTE!

Se esse colaborador tiver alunos em sua carteira, antes de inativar ou excluir, faça a migração dos cadastros para outro colaborador!

EXCLUIR: comece em editar, clique em excluir e salve.

Algumas situações impedirão a exclusão:

  • quando o colaborador é consultor ou professor de clientes - nesse caso, faça a migração de carteira antes de excluir;

  • quando o colaborador tem vendas feitas no sistema - nesse caso sugerimos o bloqueio ao sistema, ao invés da exclusão.

BLOQUEIOS: comece em editar, marque os bloqueios e salve.

  • Bloquear acesso controle de acesso: impede a entrada na catraca, leitor, etc;

  • Bloquear acesso sistema: impede o uso do EVO;

  • Bloquear controle de acesso e sistema para acesso fora do horário permitido: impede a entrada e o uso do sistema fora do horário de trabalho configurado na aba horários.

Quer saber como migrar a carteira dos colaboradores? Veja aqui.

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