Essa função necessita permissões específicas, configuráveis em:
Administrativo > Colaboradores > Permissões > Administrativo > Fornecedores - Acesso: com esta permissão o usuário poderá apenas visualizar os fornecedores cadastrados;
Administrativo > Colaboradores > Permissões > Administrativo > Fornecedores - Edição: combinada com "Fornecedores - Acesso", essa permissão o usuário poderá criar ou editar o cadastro dos fornecedores.
O cadastro de fornecedores serve para configurar os prestadores de serviços como água, luz, telefone, internet, aluguel ou empresas de onde você compra constantemente ou não - papelaria, mercado, produtos de limpeza, etc.
Acesse ➡️ Administrativo > Fornecedores e clique em novo, preencha as informações e salve.
A única informação obrigatória é o nome da empresa, mas é claro que quanto maior o número de dados preenchidos, mais conhece do seu fornecedor. Portanto, vale a pena investir tempo para isso! Aproveite e cadastre quantas empresas você precisar.
A partir daí, já é possível atribuir pagamentos ou recebimentos a esses fornecedores em: ➡️ Financeiro > Contas a receber ou Financeiro > Contas a pagar.