Cadastro de personal trainer

Cadastre seus personal trainers para que possa incluir em vendas de contratos e aulas

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O cadastro do personal é feito tal como o cadastro de oportunidade e, em seguida, ele convertido em cliente, ativando a opção especial de personal trainer para constar seu registro devido.

Permissões

As permissões necessárias para cadastrar um novo personal são as seguintes, ative-as em Administrativo - Permissões:

  • Seção Cliente: Cliente - editar

  • Seção Cliente: Cliente - consultar

  • Seção Oportunidade: Oportunidades - cadastrar

Cadastro do personal

Para realizar o cadastro do personal, comece cadastrando-o o personal como oportunidade — veja este artigo sobre como fazer — e converta para cliente. A direção é tela Clientes, botão Novo Cadastro:

Uma vez que você chegar na seção de Dados Pessoais, marque a opção Personal Trainer e preencha as informações de número e vencimento do CREF:

E por fim, escolha entre personal interno (colaborador da empresa) ou externo (sem vínculo com a empresa).

Venda de contrato com serviço de personal

Uma vez cadastrado o personal, você poderá realizar normalmente vendas de contrato com serviço de personal. Para entender como configurar os serviços e os contratos, leia os artigos a seguir:

Informações do personal no perfil de cliente

Todo cliente com a opção personal trainer marcada em seu cadastro terá abas específicas de relatório habilitadas em seu perfil na tela Clientes.

É possível exportar os resultados de cada aba de acordo com o filtro aplicado clicando do ícone de download à direita:

Aulas

A primeira aba trata de informações sobre as aulas realizadas pelo personal em um determinado período de tempo:

Filtros

  • Data: hoje, esta semana, semana passada, este mês, mês passado, período personalizado;

  • Aula: nome da aula realizada;

  • Unidade: onde o personal deu aula;

  • Tipo de fechamento; crachá recebido, horário máximo de funcionamento da academia, automático, balcão;

  • Aula teste: sim ou não;

  • Reabertura: sim ou não.

Colunas de resultados

  • Data: quando a aula foi realizada;

  • Aulas: nome da aula realizada;

  • Unidade: unidade de abertura da aula;

  • Valor total: preço total cobrado pela aula ou "ilimitado" (quantidade de aulas x preço da aula);

  • Quantidade de aulas: total de aulas (considerando o tempo de abertura e fechamento da aula);

  • Início: abertura manual (tela administrativo - aulas de personal) ou pelo aplicativo;

  • Fim (solicitado): horário da solicitação do fechamento da aula feita pelo personal via aplicativo;

  • Crachá recebido: horário de recebimento do crachá;

  • Nº do crachá: exibirá o número do crachá do personal;

  • Tipo de fechamento:

    • Crachá recebido: registrado manualmente em administrativo - aulas de personal, usando crachá;

    • Aplicativo: registrado pelo personal via aplicativo, não usa crachá;

    • Horário máximo: aula será fechada de acordo com o horário de funcionamento;

    • Automático: apenas quando a configuração "fechamento automático" estiver ativa;

  • Reabertura

    • "Sim": solicitação de fechamento sem registro do crachá após tempo de tolerância configurado;

    • "-" (hífen) - quando não há reabertura de aula.

  • Aula teste: "Sim" ou "-" (não);

  • Aberto por: responsável pela abertura manual da aula;

  • Fechado por: responsável pelo fechamento da aula.

Saldo

A segunda aba trata de informações sobre o saldo referente aos serviços do personal em um determinado período de tempo:

Filtros

  • Tipo

    • Créditos negativos: valor total negativo gerado a partir de uma aula de valor maior que o crédito disponível.

    • Crédito: total de créditos disponível para uso;

    • Ilimitado: quantidade de serviços personal do tipo "ilimitado";

  • Unidades: onde o personal deu aula.

Cards

  • Créditos: total de créditos disponível para uso;

  • Ilimitados: quantidade de serviços personal do tipo "ilimitado";

  • Créditos negativos: valor total negativo gerado a partir de uma aula de valor maior que o crédito disponível.

Colunas de resultados

  • Descrição: descrição do serviço comprado

  • Valor: valor disponível para utilização ou "ilimitado";

  • Tipo: "crédito", "ilimitado" e "crédito negativo";

  • Expira em: data limite para utilização dos créditos ou "-" para créditos negativos;

  • Gerado em: data da compra do serviço.

Vendas

A terceira aba trata de informações sobre as vendas de serviços do personal em um determinado período de tempo:

Filtros

  • Data: hoje, esta semana, semana passada, este mês, mês passado, período personalizado;

  • Unidade: onde o personal deu aula;

  • Serviço: o nome do serviço vendido.

Colunas de resultados

  • ID da venda;

  • Data: quando a venda do serviço foi realizada;

  • Unidade: unidade de venda do serviço ao personal;

  • Serviço: descrição do serviço comprado;

  • Valor pago: preço total e real cobrado pelo serviço;

  • Valor creditado: valor total credito na carteira do personal;

  • Expira em: data de validade da compra;

  • Desconto: Campo de texto, que exibirá a descrição do desconto utilizado e caso não seja utilizado nenhum desconto, será exibido "-" (hífen);

  • Origem: origem da compra do serviço: "balcão" ou "aplicativo";

  • Observações: informações preenchidas no momento da venda (opcional).

Extrato de créditos

Por fim, a quarta e última aba trata de informações sobre os créditos do personal em um determinado período de tempo:

Filtros

  • Data: hoje, esta semana, semana passada, este mês, mês passado, período personalizado;

  • Tipo:

    • Entrada;

    • Saída.

Colunas de resultados

  • Data: quando aconteceu a movimentação de valores creditados, expirados ou debitados por utilização nas aulas;

  • Categoria: origem da movimentação:

    • Aula: saída de valor por aula dada;

    • Serviço: adição de valor por compra serviço

    • Serviço expirado: saída de um valor por serviço expirado/vencido.

  • Descrição: movimentação de acordo com a categoria:

    • Aula: descrição de aula realizada;

    • Serviço: descrição de serviço comprado;

    • Serviço expirado: descrição do serviço que expirou.

  • Unidade: nome da unidade onde houve a movimentação;

  • Expira em: data que o valor expirou;

  • Início/fim: faixa de horário da aula realizada;

  • Tipo:

    • Entrada;

    • Saída.

  • Valor: valor creditado ou debitado.

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