A biometria do cliente pode ser importada para uso em outras unidades, o que pode ser feito tanto pela recepção através do perfil do cliente, como pelo totem. Aprenda como a importação é feita.
IMPORTANTE: Para que o cliente possa acessar uma unidade diferente daquela que cadastrou seus dados biométricos, é necessário que a biometria tenha sido liberada corretamente na unidade original para acesso em outras, como explicado neste tutorial: Liberar acesso multiunidade.
Importação via perfil do cliente
No ato da visita do cliente à unidade, a recepção poderá importar a digital através do EVO.
Basta ir até o perfil do cliente sob a aba Cliente, e poderá ver a opção de Importar Biometria dentre as opções do canto direito superior:
Ao clicar, o aviso de importação será dado, o qual só precisa ser feito uma vez pela recepção. Clique Confirmar para realizar a importação.
Caso os tipos de biometrias tenham sido disponibilizados corretamente no sistema digital pela unidade que cadastrou o cliente serão importados e informados, assim como os que não forem importados. Todo tipo não importado deverá ser cadastrado para que o processo de importação seja tentado novamente a fim de importá-lo.
IMPORTANTE: A opção de importar biometria em outras unidades via perfil do cliente ficará ativada por padrão. Caso queira retirá-la e deixá-la somente disponível no Totem, você terá que acessar Configurações - Controle de Acesso - aba Configurações e desativar a opção "Permite importar biometria de clientes de outras unidades":
Importação de digital no Totem
É possível também que o cliente importe seus dados biométricos de outra unidade através do Totem.
Uma vez no menu inicial do Totem, basta acessar Importar Biometria.
Uma tela pedido o CPF, ID ou Email de cadastro abrirá, basta preencher com uma dessas informações para prosseguir. Esse processo é feito somente uma vez por unidade.
O próximo passo será inserir a senha, a mesma utilizada para acesso no aplicativo.
Caso tenha esquecido a senha, é possível pedir para redefini-la logo abaixo. Um código será enviado para o email e celular cadastrados do cliente, o qual ele inserirá para redefinir a senha ali mesmo no Totem.
Uma vez inserida a senha, a importação será feita com sucesso e o cliente poderá acessar a unidade e as funcionalidades do Totem com sua biometria.