Atalho para impressão de treino

Disponibilize a impressão de treino através do Google Chrome

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

É possível disponibilizar aos seus alunos a impressão de treino através do navegador Google Chrome. Para tal, será necessário realizar uma configuração para que seu navegador imprima o treino sem a confirmação na caixa de diálogo de impressão. Isso é importante para agilizar o processo de impressão ao seu cliente.

Passo 1: Configurações - Autoatendimento

No EVO, acesse Configurações - Autoatendimento e copie a URL específica para impressão de treinos.

Ao utilizar essa URL, o aluno não poderá mais navegar entre as outras páginas do autoatendimento, ou seja, na tela sempre ficará disponível a página de login para impressão de treinos.

Passo 2: Configuração no Google Chrome

Primeiro abra o navegador Google Chrome na página de impressão de treinos cuja URL você obteve no passo 1. Então clique nos 3 pontinhos no canto superior direito do navegador, em seguida clique em Mais ferramentas e por último em Criar atalho. O atalho será criado na área de trabalho do Windows.

Passo 3: Destino do atalho

Já na área de trabalho, clique com o botão direito sobre o atalho, e acesse Propriedades. No campo Destino, após "chrome.exe", dê um espaço e insira o parâmetro:

--start-fullscreen --kiosk-printing 

É essencial manter as demais informações já existentes no campo, deixando um espaço após a palavra printing (conforme visto na imagem abaixo).

Clique em Aplicar para salvar a configuração e em OK para sair da tela. Pronto! Agora sempre que um aluno imprimir um treino, clicando no botão imprimir na tela, o treino será impresso diretamente na impressora, sem a necessidade de clicar mais uma vez em "imprimir".

Respondeu à sua pergunta?