Configuração Contrato Família

Como criar um contrato com Dependentes e Familiares com ou sem desconto.

Alex Silva avatar
Escrito por Alex Silva
Atualizado há mais de uma semana

⚠️ Importante: a opção de plano família não permite hoje a integração com atividades, ou seja, esse contrato não permitirá que seus alunos sejam matriculados em aulas que não sejam livres.

➡️ ADMINISTRATIVO > CONTRATO > CONTRATO FAMÍLIA

Esta tela é muito simples. Determina as configurações dos contratos família, ou seja, aquele que tem apenas um responsável financeiro, mas é usado por mais de uma pessoa.

Antes de qualquer coisa, habilite o item CONTRATO FAMÍLIA. Em seguida, determine a quantidade e máxima de pessoas, além do responsável.

Em CONFIGURAR DESCONTOS DOS DEPENDENTES, é possível configurar os descontos (em porcentagem) de acordo com o numero de dependentes, se for o caso do contrato. Clique em INSERIR, coloque o número de dependentes, qual será o desconto e atualize. ➡️ Você pode, por exemplo, determinar que para ☑️ 1 dependente, o desconto será de 10%; ☑️ 2 dependentes de 20% e assim por diante.

⚠️ Importante: para este tipo de contrato, em CONFIGURAÇÕES DE VENDA, o item VALOR DO CONTRATO é referente ao valor por pessoa. O desconto será atribuído no fechamento da venda.

📌 É importante criar também um contrato para um dependente adicional. Isso porque o titular pode querer adicionar um dependente dias depois de ter realizado a compra, neste caso para cobrar o dependente adicional e validar essa ativação você precisará criar um contrato "Dependente adicional".

➕ Após concluir a configuração do contrato família, clique no botão ️ NOVO > Selecione o tipo de contrato "Dependentes Adicionais" > Indique se haverá uma taxa adicional para este contrato específico. 

🔸(Caso não indicar um valor, o sistema levará em consideração a configuração de valor do contrato família que o aluno será atrelado). 


🚻 Se houver restrição para idade ou gênero, indique nos campos ao lado e clique em salvar.

🛒 No momento de venda, você deverá ir no cadastro do titular, vender este plano, indicar quem será o dependente adicional e qual o contrato que estará criando o vinculo. Apenas contratos com a formatação família poderá ter um dependente.

🔩 Esta formatação de "Dependentes Adicionais" vai atender ao limite de dependentes configurado no contrato família, não sendo possível exceder o limite estipulado no contrato.

Continue configurando, siga com os artigos abaixo:

Respondeu à sua pergunta?