Essa configuração ativa as vendas por cartão - recorrência ou não - crédito ou débito.
Antes disso, para saber mais sobre o que são adquirentes, clique aqui e entenda.
Acesse Financeiro - Adquirentes - Cartões e Gateways de Pagamento. O primeiro passo é selecionar a adquirente utiliza e não se preocupe se usa mais de uma, você vai poder configurar todas elas.
Para cada escolha, defina uma conta de recebimento (configurada em financeiro - contas bancárias) e habilite para venda física ou on-line.
Habilitar - venda física
Escolha a bandeira, insira as taxas de débito ou de acordo com o número de parcelas escolhido por você. Para facilitar, deixamos a opção de replicar as taxas para outras bandeiras, se forem as mesmas.
Habilitar - venda on-line
Assim que essa opção for marcada, outra tela abrirá para você escolher até 3 adquirentes para ativar*.
Clicando em habilitar, coloque as informações solicitadas (como esses dados são exclusivos, fale com a adquirente).
Você também pode aplicar taxas diferentes para venda física e online, porque sabemos que algumas adquirentes cobram taxas distintas também.
Funcionamento no EVO
Em Financeiro - Adquirente clique no “botão” diferenciar taxas. Assim que ele é acionado, os cards de todas as bandeiras são duplicados no final da página e passam a se chamar “NOME CARTÃO – FÍSICO” - exemplo: "Visa - Físico". E o botão "diferenciar taxas" some.
Configure normalmente como já falamos e salve.
IMPORTANTE
a opção de transação on-line precisa ser ativada direto com sua adquirente, caso ainda não tenha esta integração, contate sua adquirente e solicite a ativação do serviço e-commerce, cada adquirente trabalha de uma forma, veja como solicitar a sua adquirente;
cada adquirente possui um formato de chave de integração para o Débito Recorrente, então, certifique-se se possui os dados necessários para ativar o serviço.
Status das transações
SABIA QUE...
você pode cadastrar até 3 adquirentes para realizar as transações assim, caso tenha algum impedimento de realizar a cobrança em uma, o sistema automaticamente envia a tentativa de cobrança para a outra;
você pode definir a ordem de prioridade de cobrança clicando na lista de adquirente e arrastando para a posição desejada.
Depois da configuração
configure os contratos que quer trabalhar com débito recorrente e os contratos que quer vender no site/totem;
para a função de débito recorrente, é necessário ter CPF e e-mail cadastrado para que no ato da venda seja possível informar os dados do cartão de crédito de cliente.
Débito recorrente
É um serviço que veio para facilitar o processo de cobrança do estabelecimento e também auxiliar no processo de fidelização do cliente. Este método consiste em realizar cobranças mensais automáticas no cartão de crédito sem comprometimento do limite.
Tanto para o serviço de débito recorrente quanto para o serviço de venda online é necessário que um Gateway de pagamento atue para proteger os dados do cartão cadastrado. Hoje a W12 atua com a Mundipagg, uma das maiores empresas do ramo.
Este serviço possui um valor de R$0,85 por transação realizada com sucesso.
Veja como configurar algumas das adquirentes: