Configurar adquirentes

Comece a vender usando cartões!

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Essa configuração ativa as vendas por cartão - recorrência ou não - crédito ou débito.

Antes disso, para saber mais sobre o que são adquirentes, clique aqui e entenda. 

Acesse Financeiro - Adquirentes - Cartões e Gateways de Pagamento. O primeiro passo é selecionar a adquirente utiliza e não se preocupe se usa mais de uma, você vai poder configurar todas elas.

Para cada escolha, defina uma conta de recebimento (configurada em financeiro - contas bancárias) e habilite para venda física ou on-line.

Habilitar - venda física

Escolha a bandeira, insira as taxas de débito ou de acordo com o número de parcelas escolhido por você. Para facilitar, deixamos a opção de replicar as taxas para outras bandeiras, se forem as mesmas.

Habilitar - venda on-line

Assim que essa opção for marcada, outra tela abrirá para você escolher até 3 adquirentes para ativar*.

Clicando em habilitar, coloque as informações solicitadas (como esses dados são exclusivos, fale com a adquirente).

Você também pode aplicar taxas diferentes para venda física e online, porque sabemos que algumas adquirentes cobram taxas distintas também.

Funcionamento no EVO

Em Financeiro - Adquirente clique no “botão” diferenciar taxas. Assim que ele é acionado, os cards de todas as bandeiras são duplicados no final da página e passam a se chamar “NOME CARTÃO – FÍSICO” - exemplo: "Visa - Físico". E o botão "diferenciar taxas" some.

Configure normalmente como já falamos e salve.

IMPORTANTE

  • a opção de transação on-line precisa ser ativada direto com sua adquirente, caso ainda não tenha esta integração, contate sua adquirente e solicite a ativação do serviço e-commerce, cada adquirente trabalha de uma forma, veja como solicitar a sua adquirente;

  • cada adquirente possui um formato de chave de integração para o Débito Recorrente, então, certifique-se se possui os dados necessários para ativar o serviço.

Status das transações

SABIA QUE...

  • você pode cadastrar até 3 adquirentes para realizar as transações assim, caso tenha algum impedimento de realizar a cobrança em uma, o sistema automaticamente envia a tentativa de cobrança para a outra;

  • você pode definir a ordem de prioridade de cobrança clicando na lista de adquirente e arrastando para a posição desejada.

Depois da configuração

  • configure os contratos que quer trabalhar com débito recorrente e os contratos que quer vender no site/totem;

  • para a função de débito recorrente, é necessário ter CPF e e-mail cadastrado para que no ato da venda seja possível informar os dados do cartão de crédito de cliente.

Débito recorrente

É um serviço que veio para facilitar o processo de cobrança do estabelecimento e também auxiliar no processo de fidelização do cliente. Este método consiste em realizar cobranças mensais automáticas  no cartão de crédito sem comprometimento do limite.

Tanto para o serviço de débito recorrente quanto para o serviço de venda online é necessário que um Gateway de pagamento atue para proteger os dados do cartão cadastrado. Hoje a W12 atua com a Mundipagg, uma das maiores empresas do ramo.

Este serviço possui um valor de R$0,85 por transação realizada com sucesso.

Veja como configurar algumas das adquirentes:

Respondeu à sua pergunta?