Gerencial - Vendas

Acompanhe suas vendas em detalhes através deste relatório

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O relatório presente em Gerencial - Vendas apresenta diversos resultados de vendas, de maneira que fica mais fácil entender o que está sendo vendido, quais itens são os mais vendidos, acompanhar a meta por consultor de vendas e tem também um parâmetro de crescimento de acordo com suas renovações e cancelamentos.

O relatório é divido em quatro abas específicas, neste artigo vamos apresentar cada um delas.

Permissão necessária

Para ter acesso à tela onde você poderá cadastrar os exercícios, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Gerencial e marque a permissão Vendas:

Vendas detalhadas

Na primeira aba do relatório, é possível acompanhar os dados de vendas em tempo real, podendo filtrar por período (de certa data até certa data), por tipo de venda (contrato, produtos, serviços) ou método da venda (manual, on-line, débito recorrente ou troca de contrato). 

Logo abaixo, é possível selecionar um ou mais contratos específicos a ser visualizado no relatório. Basta clicar e escolher da lista.

Ao lado, você terá a opção de escolher de quais colaboradores você gostaria de visualizar as vendas e também as comissões. Basta clicar e escolher da lista.

Uma vez escolhidos os parâmetros, basta clicar no botão azul com ícone de lupa para que os resultados sejam pesquisados e mostrados na tabela ao fim da página, com as seguintes colunas mostradas na imagem abaixo. Ou clique no ícone de impressora para imprimi-las.

Esse relatório também te possibilita exportar os dados para excel e com isso adaptar as informações da maneira que desejar.

No final da página  é possível ver o valor total das vendas pesquisadas em relação ao total geral do período.

Vendas Resumidas

Já na segunda aba, você pode ver em gráfico as vendas realizadas, facilitando a identificação dos itens mais vendidos. Os filtros são período de tempo por data, tipo de venda (contrato, produto, serviço, débito recorrente) e colaborador.

Uma vez escolhidos os parâmetros, basta clicar no botão azul com ícone de lupa para que os resultados sejam pesquisados e mostrados na tabela ao fim da página, com as seguintes colunas mostradas na imagem abaixo. Ou clique no ícone de impressora para imprimi-las.

Se você parar o mouse em cima do gráfico, o sistema te apresenta o valor do item e também o valor total vendido.

Metas por consultor

Na terceira aba, é possível acompanhar a meta dos consultores.
As informações mostradas são o total de cadastro de visitantes, o total de conversões, descontos realizados e ligações, entre outros detalhes importantes, de cada colaborador para entender melhor o resultado atingido até o momento. 

Os filtros são período de tempo por data e meta (diária, semanal ou mensal).

Retenção

Já na última aba, você pode ter uma analise mais profunda, acompanhando este relatório de retenção. Aqui você tem uma espécie de relatório de Churn, ou seja, um comparativo de alunos novos, alunos renovados com cancelamentos e não renovações. Com as informações apresentadas, você terá um parâmetro de crescimento de suas vendas.

Filtre por período de tempo por data e por contratos específicos.

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