Gerencial - Crescimento

Consulte este relatório e acompanhe o crescimento do seu negócio

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

A tela Gerencial - Crescimento é uma forma simples e rápida de saber quantos clientes com contrato ativo haviam no início de um determinado mês, com quantos o mês encerrou e o que aconteceu nesse período.

Permissão necessária

Para ter acesso à tela onde você poderá gerar relatórios sobre os clientes com filtros específicos, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Gerencial e marque a permissão Crescimento:

Usando o relatório

Acesse Gerencial - Crescimento e você terá uma tabela com diversos elementos referentes ao crescimento do seu negócio de acordo com um período determinado de tempo. As caixas totalizadoras ao topo da página trazem informações rápidas de acordo com os filtros selecionados.

Filtros

Para tornar o relatório mais preciso ao que você deseja acompanhar no crescimento da seu negócio, use os filtros disponíveis.

  • Período: quantos meses quer analisar, considerando que os dados mostrados serão dos meses já fechados;

  • Colunas: no lado direito da tabela, no ícone de colunas, escolha quais dados são essenciais para acompanhar seu negócio;

Importante: Lembre-se sempre de clicar em APLICAR para que os dados reflitam na tabela. Uma vez aplicados, os filtros ficam gravados e a tela mostrará sempre os dados escolhidos na última consulta, mesmo que você saia e volte.

Dados

Os dados possíveis de serem consultados são os seguintes:

  • Mês/ano: período desde que o mês já tenha terminado;

  • Ativo início: n° de clientes com contrato ativo no primeiro dia do mês;

  • Novos: clientes que compraram contrato pela 1° vez, independente da data de cadastro;

  • Renovados: clientes que iniciaram o mês com contrato inativo e renovaram durante o mesmo mês - respeitando os "dias considerado renovação" configurado em Configurações - Inicial - aba Venda;

  • Retornos: clientes que iniciaram o mês com contrato inativo, perderam o prazo de renovação — caso tenha sido configurado — e compraram um novo contrato no mesmo mês;

  • Retorno de suspensões: clientes que estavam com contrato suspenso no primeiro dia do mês, mas voltaram a ter contrato ativo durante o mês, com o término da suspensão;

  • Total de entradas: soma dos itens anteriores - novos, renovados, retornos, retorno de suspensões;

  • Cancelados: clientes que iniciaram o mês com contrato ativo, mas cancelaram durante o mesmo mês;

  • Vencidos: clientes que iniciaram o mês com contrato ativo e terminaram como inativos, mas que ainda estão no prazo considerado como "renovação";

  • Desistências: clientes que iniciaram o mês com contrato ativo, mas terminaram como inativos - não renovaram o contrato no tempo configurado como "renovação";

  • Suspensos: clientes que começaram o mês ativos, mas terminaram com contrato suspenso por qualquer motivo;

  • Total de saídas: total de clientes que passaram ao status de “inativos” durante o mês, considerando cancelados, vencidos, desistência e suspensão;

  • Ativos fim: clientes que finalizaram o mês com contrato ativo, sendo (ativos início + total entradas) - total saídas;

  • Crescimento: mostra em números absolutos e porcentagens, a diferença entre o total de clientes ativos no último dia do mês comparados aos do primeiro dia do mês.

Atenção! Os números da tabela são clicáveis, mostram a lista com os nomes dos clientes e você pode acessar o perfil direto por ali:

Por fim, gerado o relatório, clique no ícone de download à direita do relatório para salvar os resultados em formato de planilha do excel.

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