Trilha Autoatendimento

Aprenda a configurar o autoatendimento para facilitar e agilizar o atendimento de clientes em seu espaço

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Já tem um tempo que estamos batendo na ideia que você precisa estar visível para as pessoas que te procurarem na internet, também defendemos a ideia que não adianta estar lá e não ter uma forma de captar os interessados e quem sabe até vender.

Foi aí que desenvolvemos as opções para o autoatendimento, ou seja, mesmo que não tenha como investir agora na construção de um site, é possível com seu EVO, oferecer planos atrativos para quem ainda não te conhece, ou ainda facilitar para que seus alunos possam renovar planos, agendar aulas, quitar débitos e visualizar seu treino. 

📎 Vamos entender essas funções separadamente.

Captar novos alunos ▶️  Free Pass/ Campanha

Configure em seu EVO uma campanha atrativa para novos alunos. 

Lembre-se que você deve oferecer alguma vantagem para atrair a atenção e gerar interesse em levar essa oportunidade a conhecer seu estabelecimento.

Você pode oferecer passe livre, serviço exclusivo para quem se cadastrar no site, desconto em planos bacanas que já costuma oferecer, brindes personalizados… As ideias são infinitas, use e abuse da criatividade para atrair interessados.

Veja mais detalhes da configuração dessa tela no artigo: 

Venda online

Agora que você já chamou a atenção do seu cliente, é importante também oferecer planos “isca” para ele comprar diretamente pelo site já que ainda está no calor da tomada de decisão de querer uma vida mais saudável.

Configure planos que chamem a atenção, mas para não confundir, evite dar muitas opções.

Veja como configurar os planos para venda online no artigo:

Totem

Existem diversos perfis de pessoas, há aquelas que gostam de contato humano para realizar processos de compra, e atendimento em geral. Mas também existe o perfil apressadinho, que não tem paciência de esperar para ser atendido, ou ainda prefere se resolver sozinho e vê isso como um grande diferencial

Você está preparado para atender esse segundo perfil?

Pois é, com a opção do totem você consegue atender esse perfil também, oferecendo uma boa experiência. No totem é possível comprar um novo plano, seu aluno ainda consegue atualizar alguns dados de cadastro, renovar plano, ver seu treino, agendar aula e quitar pendências, sem necessidade de passar pelo constrangimento de ter que fazê-lo na recepção. 

Fora que é um belo atrativo comercial poder apresentar ao aluno a facilidade de realizar esses procedimentos simples sem depender de ninguém.

Veja no artigo como configurar o totem:

Checkout

Se tem uma coisa que é desagradável, mas necessária, é a cobrança de alunos que possuem algum tipo de pendência financeira, não é mesmo? 

Se a equipe não estiver bem preparada nesse momento, pode por abaixo toda a experiência que você proporcionou até o momento para seu cliente. Fora que hoje, para que possa receber do aluno, ele tem que ir até você, o que dificulta ainda mais esse processo.

Por isso desenvolvemos a função de Checkout, essa é uma opção de enviar um lembrete de débito juntamente com um link disponível para pagamento. Assim o aluno consegue quitar seu débito de onde estiver. 

Veja como é simples ativar essa opção no artigo:

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