Alteração em massa

Saiba como alterar contratos e serviços em massa no ADM Geral

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

A função de alteração em massa é acessada somente no Administrativo Geral para realizações mais específicas, tanto em contratos como em serviços, diferentemente da funcionalidade mais geral de replicar alterações.

Para acessá-la, vá ao menu Administrativo e então ao item alteração em massa.

Uma vez acessada, a página mostrará três abas:

  • Contratos

  • Serviços

  • Alterações agendadas

Vamos explorar as opções de cada seção a seguir.

Contratos

Todos os contratos configurados, vendidos ou não, aparecem na listagem da página.

É possível filtrá-los para melhor visualização, seja com o filtro de contratos ativos ou inativos:

Seja com o filtro com parâmetros mais específicos:

Os filtros são:

  • Contrato VIP

  • Controle de acesso

  • Grupo de atividades

  • Filial/ID

  • Nome ou tipo de contrato

  • Valor ou valor máximo de reajuste

Uma vez escolhido um filtro, é necessário confirmar o parâmetro e clicar em aplicar para os resultados sejam mostrados na lista

Contratos - Itens alteráveis

Uma vez que os contratos sejam selecionados, a opção para alterar aparecerá na parte inferior da página. Clique em alterar para seguir:

Praticamente todos os itens configurados nos contratos podem ser alterados:

  • Ativar/Inativar

  • Comissões

  • Configurações da venda

  • Controle de acesso

  • Desconto por indicação

  • Descrição

  • Duração

  • Grupo de atividades

  • Horários de contrato

  • Impressão

  • Multa

  • Regras de estacionamento

  • Serviço

  • Unidades de acesso

  • Valor

Uma caixa lateral abrirá. Busque o item a alterar na lista, escolha os parâmetros e clique em alterar ao fim da caixa para seguir com a alteração.

Se houver qualquer impedimento na alteração, você será informado por uma mensagem.

Importante: alguns itens dos contratos podem ter a alteração agendada para uma data de sua preferência. Uma vez que as alterações for aplicada com agendamento, estas aparecerão na seção Alterações agendadas, abordada adiante neste artigo.

Os itens de contratos com alteração agendável são:

  • Configurações da venda

  • Serviço

  • Valor

As alterações agendadas sempre serão feitas à meia noite, horário de Brasília, da data escolhida.

Serviços

Todos os serviços configurados, vendidos ou não, aparecem na listagem da página.

É possível filtrá-los para melhor visualização, seja com o filtro de serviços ativos ou inativos:

Seja com o filtro com parâmetros mais específicos:

Os filtros são:

  • Filial/ID

  • Nome do serviço

  • Valor

  • Serviço personal

Uma vez escolhido um filtro, é necessário confirmar o parâmetro e clicar em aplicar para os resultados sejam mostrados na lista:

Uma vez que os serviços sejam selecionados, a opção para alterar aparecerá na parte inferior da página. Clique em alterar para seguir:

Uma caixa lateral abrirá. O único item alterável para serviços é o Valor. Escolha os parâmetros e clique em salvar ao fim da caixa para seguir com a alteração.

Se houver qualquer impedimento na alteração, você será informado por uma mensagem.

Importante: a alteração do valor de serviços pode ser agendada para uma data de sua preferência (basta selecionar a caixa Agendar alteração). Uma vez que as alterações forem aplicadas com agendamento, estas aparecerão na seção Alterações agendadas, abordada a seguir neste artigo. As alterações agendadas sempre serão feitas à meia noite, horário de Brasília, da data escolhida.

Alterações agendadas

Importante: As alterações agendadas sempre serão feitas à meia noite, horário de Brasília, da data escolhida.

Quando alterações forem agendadas em contratos (Configurações da venda, Serviço ou Valor) ou serviços (valor somente), elas constarão sob a seção Alterações agendadas, onde é possível ver o colaborar a que agendou, data da alteração, contrato ou serviço alteração, qual item foi alterado e a data agendada para a alteração:

É possível filtrá-los para melhor visualização, seja com os filtros de período de tempo:

Seja com o filtro com parâmetros mais específicos:

Os filtros são:

  • Data de criação

  • Data de agendamento

  • Status

  • Local alterado

  • Colaborador/ID

Uma vez escolhido um filtro, é necessário confirmar o parâmetro e clicar em aplicar para os resultados sejam mostrados na lista.

Do lado direito de toda alteração agendada, há botões de ação. É possível clicar no ícone de olho para visualizar detalhes da alteração. Uma caixa lateral abrirá, mostrando o resumo da alteração e o foi alterado (Total de serviços):

Também é possível clicar no ícone de lixeira para excluir aquela alteração agendada. Ao clicar, uma caixa de confirmação abrirá:

Por fim, é também possível retirar um arquivo .xml deste relatório de alterações clicando no ícone de download que se encontra também à direita, acima da lista:


Revisado em 09/06/2023

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