Quais são as outras opções de contrato?

Entenda como configurar todas as opções

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

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Neste artigo:


Onde:

Menu Configurações, tela Administrativo - contratos.


  • administrativo - contratos - consultar

  • administrativo - contratos - editar


As configurações do contrato podem ser alteradas a qualquer momento e algumas podem ser replicadas aos que já foram vendidos. Entenda quais:

Marcando uma ou mais opções, todos os contratos já vendidos até o momento serão alterados automaticamente, passando a considerar as novas informações.


IMPORTANTE

  • se a alteração for feita somente na tela inicial, os contratos já vendidos ficam com as informações antigas e, somente os vendidos posteriormente a alteração serão salvos com os novos dados;

  • não esqueça de clicar em SALVAR, para que as alterações sejam gravadas.


É possível criar uma cópia de um contrato já existente e alterar alguns dados antes de salvar:


Configure o texto do contrato, para sem impresso ou enviado assim que comprado.

Para inserir o texto há 2 possibilidades: escrever ou colar um texto pronto e, em seguida, pode configurar: o texto (negrito, itálico, sublinhado, tachado, fonte e tamanho, cor de letra, alinhamento, etc), inserir imagem, inserir link.

Use as TAGs para que o contrato fique padronizado, mas com as informações pertinentes e exclusivos para aquela venda.

Acesse: "CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS TAGS DO CONTRATO", escolha que precisa, copie os textos - inclusive os colchetes - e cole. Ex.: se quer que o sistema busque o nome do cliente, copie: [NOME_CLIENTE]; se quiser o CPF, copie: [CPF] e assim por diante. Você pode escolher quantas quiser.


Essa opção deve ser configurada para os contratos que permitem entrada em horários pré-determinados. Você vai informar quais horários o contrato permite acesso ao espaço. Para isso:

  • escolha o dia da semana;

  • informe os horários;

  • clique em (+).

IMPORTANTE:

não esqueça de marcar a opção "bloquear controle de acesso e sistema para acesso fora do horário permitido" em configurações - controle de acesso - bloqueio de acesso.


  • considerar competência fechada nos cancelamentos - o EVO vai calcular automaticamente o valor da multa sempre considerando a competência fechada;

  • dias de aviso prévio - o cancelamento do contrato acontecerá depois dos dias configurados. Se a opção "considerar competência fechada nos cancelamentos" estiver marcada, o cálculo vai considerar o aviso prévio (deixe em branco para que a opção não seja aplicada);

  • aplicar multa automaticamente;

  • multa de acordo com os meses já utilizados - configure o nº de meses e qual o valor, da multa em porcentagem - levando em consideração o valor total do contrato (opção combinada com "aplicar multa automaticamente");

  • multa sobre o valor remanescente do contrato - a multa será uma porcentagem do valor que ainda precisa ser pago (opção combinada com "cancelamento por competência fechada").


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Revisado em 03/03/2023

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