Contrato - Anuidade

Saiba como editar os detalhes das anuidades de um contrato

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

É possível visualizar e editar os detalhes das anuidades presentes no contrato de um cliente. Para acessar esta funcionalidade, é necessário que o colaborador tenha a permissão Lançamentos de Anuidade - Edição.

Acessando a funcionalidade

Primeiro, vá ao item Clientes da barra lateral do seu EVO:

Depois de encontrado o cliente cujo(s) contrato(s) você gostaria de visualizar, clique na aba Contratos para ver a listagem de contratos. Então, clique no ícone de olho de um contrato para seguir para uma tela com mais detalhes:

Uma vez que a tela de detalhes do contrato abrir, clique na aba Anuidade para visualizar quais anuidades aquele contrato possui, quais seus valores, datas e status. Para toda anuidade que ainda estiver programada, é possível editá-la clicando no ícone de lápis:

Uma vez que clicar, uma caixa de texto abrirá, sendo possível alterar a data da cobrança (somente o dia é alterável, não é possível mudar o mês ou ano pelo caráter cíclico da cobrança), o seu valor ou até cancelá-la:

Cancelamento de anuidade

Caso você queira cancelar a anuidade em questão, uma confirmação sempre será pedida:

Assim como é possível anular o cancelamento voltando à caixa de edição, sendo preciso escolher uma data futura para reativar a cobrança:

Respondeu à sua pergunta?