É possível visualizar e editar os detalhes das anuidades presentes no contrato de um cliente. Para acessar esta funcionalidade, é necessário que o colaborador tenha a permissão Lançamentos de Anuidade - Edição.
Acessando a funcionalidade
Primeiro, vá ao item Clientes da barra lateral do seu EVO:
Depois de encontrado o cliente cujo(s) contrato(s) você gostaria de visualizar, clique na aba Contratos para ver a listagem de contratos. Então, clique no ícone de olho de um contrato para seguir para uma tela com mais detalhes:
Uma vez que a tela de detalhes do contrato abrir, clique na aba Anuidade para visualizar quais anuidades aquele contrato possui, quais seus valores, datas e status. Para toda anuidade que ainda estiver programada, é possível editá-la clicando no ícone de lápis:
Uma vez que clicar, uma caixa de texto abrirá, sendo possível alterar a data da cobrança (somente o dia é alterável, não é possível mudar o mês ou ano pelo caráter cíclico da cobrança), o seu valor ou até cancelá-la:
Cancelamento de anuidade
Caso você queira cancelar a anuidade em questão, uma confirmação sempre será pedida:
Assim como é possível anular o cancelamento voltando à caixa de edição, sendo preciso escolher uma data futura para reativar a cobrança: