Todas as coleções
1. Configuração Rápida
Configuração de área de treino
Configuração de área de treino

Saiba como configurar o layout das áreas de treino

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

É possível configurar o layout da sala de treino desde a quantidade de equipamentos até quais equipamentos serão. Para começar, acesse a opção Administrativo na barra lateral e clique em Áreas:

Criando uma nova área de treino

Clique em Administrativo > Áreas, a seguinte tela abrirá. Clique em NOVA ÁREA no canto superior direito para iniciar a configuração:

Ao clicar em NOVA ÁREA, uma janela lateral abrirá. Digite o nome de fácil identificação para a área de treino e selecione se gostaria de personalizar o layout da área de treino.

Importante: caso você não marque a opção de layout personalizado, o sistema organizará a sua nova área de treino aleatoriamente.

Personalizando a área e escolhendo equipamentos

Caso você marque a opção de layout personalizado, informe a quantidade de colunas e linhas de sua área de treino. Isso define a quantidade de vagas da sala, independentemente dos equipamentos. Por exemplo, configurar 5 colunas e 3 linhas significa que a área poderá ter até 15 equipamentos.

Agora clique em + Adicionar equipamento para determinar quais equipamentos haverá na sala. Você pode inserir quantos equipamentos quiser até o número-limite determinado pela quantidade de colunas e linhas.

Os equipamentos disponíveis para serem inseridos são aqueles configurados previamente. Aprenda aqui como configurá-los.

Defina a quantidade do tipo de equipamento selecionado que ficará disponível nessa área de treino e exclua o equipamento quando quiser clicando no ícone de lixeira.

Definindo o layout da área

Uma vez escolhidos os equipamentos e sua quantidade, clique no botão Salvar e Configurar na parte inferior da janela para seguir para o editor de layout. Caso você clique somente em Salvar, o layout será definido com base na ordem dos equipamentos escolhidos e sua quantidade.

Já no editor de layout, você poderá escolher a ordem dos equipamentos nas colunas e linhas da área, podendo também desativar equipamentos individuais ou adicionar novos caso haja espaço e também modificar seus tipos e nomes de identificação:

Também é possível voltar a mexer no nome da área e nos equipamentos selecionado clicando em Configuração, o que abrirá uma aba com as opções:

Assim que tiver configurado tudo como desejado, basta voltar na seta no canto esquerdo ao lado do nome da área e sua área já constará na lista como criada.

Lista de áreas

Sempre que acessar Administrativo > Áreas, verá a lista de todas as áreas já criadas para aquela unidade. Caso queira voltar a configurar o layout e equipamentos de uma área, basta clicar no ícone de lápis. Caso queira excluir, clique no ícone de lixeira.

Escolha de vagas em áreas de treino

Após configurar suas áreas, é possível também configurar atividades da sua grade em que os alunos poderão escolher vagas dentre as disponíveis para a área selecionada para a atividade.

Caso não saiba configurar atividades, aprenda aqui.

Vá até Administrativo > Atividades e selecione a atividade que quer editar clicando no ícone de lápis:

Na seção Outros, selecione a opção Permitir escolher um número de vaga para que o cliente possa escolher o equipamento que utilizará durante a atividade no ato do agendamento em seu aplicativo FITI:

Configuração de área na grade de horários

É possível também configurar a área de uma atividade direto da sua grade de horários.

Caso não saiba configurar horários na grade, aprenda aqui.

Seleção da área

Ainda em Administrativo > Atividades, vá até a opção Horários no canto superior direito da página:

A seguinte página de grade abrirá, acesse Adicionar no canto superior direito:

Para além das demais configurações de atividade na grade, você verá a opção de selecionar qual a área que deseja atribuir:

Clicando, você verá todas as suas áreas cadastradas, sendo que as personalizadas estarão devidamente marcadas:

Caso você queira, você pode configurar uma nova área ali mesmo, clicando no ícone de +. O fluxo de configuração de uma nova área será tal como o primeira seção deste artigo.

Importante: caso você cadastre uma área diretamente neste ponto, as informações de horários dessa atividade da grade serão perdidas. Portanto, recomendamos que as áreas sejam cadastradas previamente.

Visualização da área

Na mesma página de Novo Horário, uma vez que uma área esteja selecionada e um horário também, você poderá ver o mapa da área e suas disponibilidades de equipamentos mais abaixo:

Importante: neste mapa de área você pode inativar quaisquer equipamentos, porém não poderá realizar a ação de reajustá-los arrastando, como na criação de área. Ou seja, recomendamos que qualquer reajuste seja feito previamente.

E uma vez que você tiver configurado tanto as demais opções de horários quanto as de área para a sua atividade, clique em Adicionar ao fim da página para salvar:

Respondeu à sua pergunta?