Trancamento de plano via app

Aprenda como trancar um plano por um período determinado de dias via aplicativo FITI e Personalizado

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

No aplicativo do aluno, é possível trancar um plano um período determinado de dias com poucos toques. O período de dias e número de vezes possíveis de realizar um trancamento de plano devem ser configurados no contrato.

Trancando o plano

Para trancar, basta acessar a tela de Perfil do aluno e tocar em Planos e Serviços, onde informações dos planos serão mostradas. Ao tocar em um plano, mais detalhes sobre o mesmo serão apresentados.

Uma vez acessada a tela de detalhes de plano, no canto superior direito, ao tocar no ícone de três pontinhos (vide imagem acima), a opção de trancar o plano aparecerá.

Ao tocar em trancar o plano, as informações referentes à possibilidade de trancamento se apresentarão, sendo necessário preencher a data de início, o período em dias do trancamento e o motivo do trancamento (opcional):

Importante: Só possível trancar um plano pelo período de trancamento configurado no contrato, então tentativas de trancar para além ou aquém do máximo e mínimo configurados mostrarão mensagem de erro.

Após tocar em Trancar o plano, você deverá confirmar o trancamento e verá o número de dias a serem trancados:

Uma vez que o trancamento esteja confirmado, o status do plano como trancado se mostrará no Perfil:

Destrancando o plano

Caso queira destrancar seu plano antes do prazo estimulado, basta ir nos mesmos 3 pontinhos e você terá a opção de destrancar plano:

Confirmando o destrancamento, os dias não trancados serão acrescidos de volta ao plano. Por exemplo, se você trancou seu plano por 10 dias e resolveu destrancar no 5º dia, serão acrescidos apenas os 5 dias restantes de volta ao seu contrato.

Configurando o período de trancamento possível

Para configurar o período de trancamento mínimo e máximo possíveis, além de quantas vezes um trancamento pode ser feito, acesse o contrato para o qual deseja configurar em Configuração - Contratos e vá até a seção Suspensões sob a aba Geral. Lá você poderá configurar os períodos máximo e mínimo em dias, além das vezes que um trancamento pode ser realizado pelo cliente:


Configurando a permissão de trancamento via app do aluno

No EVO, na tela Configurações - Aplicativo, como gestor, você pode permitir ou não o trancamento de plano via app do aluno. Basta marcar a opção Permite trancamento pelo FITI e a opção ficará disponível no menu dos três pontos sob Perfil - Planos e Serviços no aplicativo do aluno.

​Também é possível suspender/trancar um contrato diretamente no EVO, veja aqui como.

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