Vamos começar aqui a configuração dos contratos da sua empresa!

Em ADMINISTRATIVO > CONTRATO > GERAL, você encontra as opções de descrição, tipo de contrato, bloqueio de gênero, faixa etária, configuração de suspensão, vigência, configuração de venda e de acesso.

📄 Descrição: é importante que você carregue o nome do contrato e também as suas variações, tais como: se houver restrição de acesso, dias específicos da semana, se for para um tipo específico de classe e outras variações.

🆓 Contrato VIP: essa opção não considera aluno como ativo e não tem cobrança de mensalidade. ATENÇÃO: você pode configurar um contrato "não VIP" com valor zero, mas sem a opção VIP marcada, o cliente será contado como ativo nos relatórios e no dashboard.

🚫 Contrato Inativo: habilite esta opção caso não queira que o contrato que está criando fique disponível em sua base na hora da venda, podendo retirar essa opção para que o mesmo seja opção de venda.

📋 Tipos de contrato: 

  • Contrato comum: esta opção é para contratos que não possuem nenhuma especificação, que pode ser pago de qualquer forma, *não aceita débito automático.

  • Contrato mensal c/ Renov. Autom: este contrato irá renovar automaticamente todo mês, lançando um novo contrato mensal para o aluno e inserindo um saldo devedor para o mesmo com o valor do contrato.

  • Extensão de plano: essa opção é para ampliar o  contrato por mais alguns dias, (Esta opção só funciona quando o aluno tem um contrato ativo, ao fazer a venda desta opção, o sistema irá adicionar os dias no contrato ativo do cliente). (Se o cliente tiver mais de um contrato ativo, esta opção será cobrada pelo contrato ativo que foi vendido primeiro).

  • Débito Recorrente mensal: contrato formatado para cobrar diretamente automaticamente e se renovar mensalmente. Neste formato, para deixar de cobrar do aluno, é necessário cancelar o plano. (A cobrança pode acontecer pela cobrança no cartão de crédito ou em débito em conta, isso vai depender do serviço contratado).

  • Contrato anual c/ fim determinado: esse contrato tem data de término fixa, independente de quando é comprado e a cobrança da mensalidade é sempre de acordo com o nº de meses até a data de vencimento configurada. Veja mais aqui.

  • Débito Recorrente c/ vigência: contrato formatado para cobrar do aluno mensalmente por um tempo pré-definido, ao final deste período é necessária uma nova venda para ativar o aluno novamente. (A cobrança pode acontecer pela cobrança no cartão de crédito ou em débito em conta, isso vai depender do serviço contratado).

  • Extensão de Trancamento: trancamento pode ser férias, atestado médico e outros,  no caso ele adiciona dias no montante do trancamento. Se oferecem um tempo maior de afastamento ao cliente e cobra esse tempo, precisa criar esse contrato.

  • Dependentes Adicionais: se você tiver um contrato familiar, é importante que você gere também um contrato para dependentes adicionais, assim alunos que queiram incluir dependentes em seus planos após já estar ativo, com esta opção você conseguirá.

ATENÇÃO! A partir do momento que o contrato configurado for vendido a algum cliente, não será possível fazer a alteração de TIPO DE CONTRATO. Assim a segurança dos seus dados estarão em segurança.


#contrato

#configuraçãodecontrato

#configuracaocontrato

#novo contrato


Encontrou sua resposta?