Integração EVO e Gympass

Aprenda como integrar o Gympass com o EVO e veja como é fácil liberar a entrada do cliente

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O EVO tem parceria com a Gympass — um aplicativo que dá acesso a academias, por meio de assinatura mensal ou pagamento de diárias — e a integração é feita direto do sistema.

Permissão necessária

Para ter acesso à integração, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Configuração e marque a permissão Instalar programas:

Card de integração

Para começar, acesse Configurações - Integrações e encontre o card Gympass. Abra o card e informe o GymID. Esse código tem 6 dígitos numéricos e está no site da Gympass em Check-ins para validar.

Automaticamente será enviada uma mensagem para a Gympass (com cópia para o e-mail informado), solicitando a validação da integração.

Importante: o e-mail automático será enviado somente na primeira integração. As alterações posteriores precisam ser informadas diretamente ao Gympass pelo e-mail: [email protected].

Cadastro no EVO e validação de idade e horário

Além dos itens acima, no card você pode escolher como as pessoas que fizerem check-in no Gympass, entram no EVO: cliente ou oportunidade.

Se quiser que o EVO valide a idade e o horário no momento do acesso, preencha o código do produto e as informações.

A validação vale especificamente para o produto Gympass e não atinge as atividades habilitadas pelo booking (veja abaixo), que seguem liberadas.

Gympass booking

A funcionalidade booking permite que clientes façam agendamento em suas aulas. Ao marcar a opção Habilitar booking, as informações necessárias para continuar a validar o booking são:

  • Product ID: escolha entre os que aparecem na lista ou digite;

  • Descrição: termo enviado pelo Gympass, relacionado à atividade oferecida;

  • Grupo de atividades: escolha na lista a qual grupo (configurado por você) a descrição pertence.


Respondeu à sua pergunta?