Passar para o conteúdo principal

Configurações de Contrato

Como configurar contrato e o acesso que ele permite na catraca

Escrito por Rachel

Opção de Menu

Menu Administrativo - Contratos - Geral

Permissão de Perfil

Administrativo - Permissões:

  • Contratos - consultar

  • Contratos - editar

Os contratos podem ser modulados conforme a sua necessidade, neste artigo apresentaremos como configurar as características e os tipos de contrato.


Configuração Geral

Esta primeira aba da configuração de contrato define alguns itens básicos, mas que são extremamente importantes para o acesso do cliente.

No card Características é possível definir a venda do contrato por idade e gênero, veja:

  • Gênero: se o plano pode ser vendido para homens e mulheres ou só um dos gêneros.

  • Faixa etária de/até: especifica qual o intervalo de idade a quem o contrato se destina, para quem pode ser vendido. 

Importante

Se o plano não tem faixa etária definida, coloque a idade mínima e máxima que atende, NÃO deixe os espaços em branco.


Suspensões

  • Quantidade de vezes que pode ser suspenso: informe a quantidade de vezes que o contrato pode ser suspenso.

  • Tempo total da suspensão: quantidade de dias que o contrato pode ficar suspenso.

  • Período mínimo para usar a suspensão: período mínimo que o contrato pode ficar suspenso.

  • Primeira suspensão após o início do contrato: quantos meses de contrato o cliente pode pedir suspensão do contrato.

  • Próximas suspensões: informe o tempo de espera que o cliente poderá reiniciar as suspensões contando a partir da data de início de contrato.

Para mais informações sobre a configuração de suspensões veja no artigo Configurações - Avançadas - outros e Suspensão de contrato.

Importante

Colocando, por exemplo, 10 em “tempo de suspensão” e 2 em “quantidade de suspensão”, ou seja, o contrato tem direito a 10 dias de suspensão, sendo que o máximo de períodos a ser suspenso seriam duas vezes.


Acesso

  • Unidades/Grupos de unidades: determine em quais unidades o aluno tem acesso com a compra desse plano.

  • Grupo de controle de acesso: se tiver controle de acesso, marque em quais o aluno pode passar.

  • Quantidade de entradas: defina a quantidade limite de entradas, conforme a regra desejada:

    • Dia – número de entradas permitidas por dia.

    • Semana – número de entradas permitidas entre domingo e sábado.

    • Período – número de entradas permitidas durante a vigência do PLAN ativo.

    • Ilimitadas – sem controle de entradas.

    • Mensal – número de entradas permitidas entre o primeiro e o último dia do mês corrente.

Nota

Caso a categoria do Contrato for Wellhub, Totalpass ou Classpass é possível também definir as unidades que o cliente terá acesso em Unidades/Grupos de unidades.

Importante:

  • Mesmo que seja somente uma unidade e um controle de acesso (catraca, por exemplo), há necessidade de fazer essa marcação. Se forem múltiplas unidades ou acessos, crie um grupo para cada item acima.

  • Quantidade de entradas: limita o total de acesso que o aluno pode ter durante o tempo do contrato. Não determina o horário da entrada, nem quantidade de acessos por dia, já que conta somente o primeiro. Normalmente essa opção é usada para contratos mensais com controle de frequência. Se esse

  • Se o limite de acesso for atingido, não será permitido alterar o número total de entradas, sendo necessário fazer nova venda.

Respondeu à sua pergunta?